adplus-dvertising

O que acreditam os espíritas?

Índice

O que acreditam os espíritas?

O que acreditam os espíritas?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

O que diz o papa sobre o Espiritismo?

Segundo o Espiritismo, todo homem é um médium, um canal de comunicação entre os vivos e os espíritos. Por isso, não existe um papa espírita nem qualquer tipo de hierarquia dentro da religião (a ausência de paramentos e cerimoniais também é uma característica “racionalista” dentro da fé espírita).

Por que o Espiritismo é algo sério?

  • O espiritismo é algo de muito sério, ligado à cultura, e que nada tem a ver com charlatanice, superstição, crendices, bruxarias, magias. Comecemos por informar que os espíritas são pessoas perfeitamente normais, com os seus empregos, famílias, e que, nas suas horas livres, se dedicam, GRATUITAMENTE, ao estudo, prática e divulgação do espiritismo.

Por que o Espiritismo é uma religião?

  • Isso quer dizer que, sim, o Espiritismo é uma religião – pois apresenta toda uma série de explicações espirituais e divinas para eventos tão comezinhos quanto o mau humor do seu vizinho e tão devastadores quanto a morte de alguém em sua família.

Por que influem os espíritos em nossos pensamentos?

  • Em O Livro dos Espíritos, quando perguntado se influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos, os mentores dizem: "Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem."

Por que a afirmação do Espiritismo foi uma luta difícil?

  • Porque a afirmação do Espiritismo foi uma luta difícil e demorada, como se verá a seguir. Um dia, andando pelas ruas de Paris, Hippolyte Léon Denizard Rivail encontrou-se com um amigo de nome Carlotti, que lhe descreveu uma série de eventos extraordinários, supostamente provocados pela ação direta de espíritos.

Postagens relacionadas: