Qual o formato da curva de uma população que sofre com a resistência do meio?
Índice
- Qual o formato da curva de uma população que sofre com a resistência do meio?
- Quais são os fatores que influenciam o tamanho de uma população?
- Que tipo de representação gráfica mostra a variação do tamanho da população ao longo do tempo?
- O que é carga biótica máxima de um ambiente?
- Que fatores regulam o tamanho das populações e quais são as 4 taxas que regulam o tamanho de uma população?
- O que é potencial biótico qual o tipo de curva de crescimento populacional quando não há resistência do meio?
- Quais são as forças para uma população?
- Qual a força que impede o crescimento da população?
- Qual a relação entre pessoas e forças produtivas?
- Qual o significado da força produtiva?

Qual o formato da curva de uma população que sofre com a resistência do meio?
Os ecólogos consideram que duas forças antagônicas regulam o tamanho da população: o potencial biótico (PB), representado no gráfico pela curva CPB, e a resistência ambiental (R), que resultam no crescimento real (CR) de uma população, representado no gráfico pela curva CCR.
Quais são os fatores que influenciam o tamanho de uma população?
Fatores que regulam o crescimento populacional A disponibilidade de espaço e alimentos, o clima e a existência de predatismo e parasitismo e competição são fatores de resistência ambiental (ou, do meio que regulam o crescimento populacional.
Que tipo de representação gráfica mostra a variação do tamanho da população ao longo do tempo?
A curva exponencial A representa o tamanho populacional máximo suportado pelo ambiente. ... A curva B representa a curva de crescimento real de uma população, visto que ela demonstra responder à capacidade máxima do ambiente.
O que é carga biótica máxima de um ambiente?
04 E A carga biótica máxima corresponde à quantidade máxima de organismos que podem sobreviver em um determinado ambiente. Tal carga sofre influência de fatores como a densi- dade populacional, a disponibilidade de alimento, a área ou volume em questão, a existência de competição etc.
Que fatores regulam o tamanho das populações e quais são as 4 taxas que regulam o tamanho de uma população?
Fatores que influenciam a densidade populacional Natalidade (N) - número de nascidos em dado período; Mortalidade (M) - número de mortes em dado período; Imigração (I) - número de indivíduos que chegam em uma população; Emigração (E) - número de indivíduos que deixam uma população.
O que é potencial biótico qual o tipo de curva de crescimento populacional quando não há resistência do meio?
Curva de crescimento exponencial devido a ausência de fatores de resistência ambiental. Representa um crescimento hipotético cujas condições ambientais são ideais. Curva em S: Curva de crescimento real, resultado do potencial biótico (curva em J) menos os fatores de resistência do meio ambiente.
Quais são as forças para uma população?
- Com base nas informações fornecidas e no gráfico apresentado, explique, sucintamente, o que as forças representam para uma população, ilustrando cada explicação com um exemplo. PB: força que tende a fazer uma população crescer; capacidade potencial de uma população aumentar numericamente em condições ambientais favoráveis.
Qual a força que impede o crescimento da população?
- R: força que tende a impedir o crescimento da população; combinação de fatores bióticosou abióticos que impedem o crescimento da população. Exemplos: falta de água ou de alimentos; falta de espaço ou hábitat conveniente; presença de predadores, parasitas; doenças; competição.
Qual a relação entre pessoas e forças produtivas?
- Cohen afirma que as pessoas e as forças produtivas são os únicos termos ligados pelas relações de produção. Todas as relações de produção são entre uma pessoa (ou grupo de pessoas) e outra pessoa (ou grupo de pessoas), ou entre uma pessoa e a força produtiva.
Qual o significado da força produtiva?
- Em um segundo significado ainda mais importante, Marx indica que uma força produtiva é tudo o que aumenta o efeito produtivo da força de trabalho humana. Nesse sentido, o progresso da tecnologia e da ciência, assim como as forças sociais criadas pela cooperação e pela divisão do trabalho, pertencem às forças produtivas.