Como a estrelas morrem?

Como a estrelas morrem?
Ouça em voz altaPausarMas por que as estrelas morrem? ... "Mas em uma estrela com a massa do Sol, a temperatura de fusão do carbono para formar elementos mais pesados nunca será atingida, então forma-se um núcleo que não mais produzirá energia e, com isso, começa o processo de morte da estrela".
Por que as estrelas podem morrer?
- Assim, dependendo da quantidade de massa que têm, as estrelas podem morrer de três maneiras diferentes. GORDAS, MAGRAS, GIGANTES Depois que a estrela se forma e durante a maior parte de sua vida, seu tamanho não aumenta nem diminui.
Como essas estrelas terminam suas vidas?
- Entretanto, não há muita certeza sobre como essas estrelas terminam suas vidas e se de fato se tornam anãs brancas. É que elas podem consumir hidrogênio por muito tempo, e a estimativa de vida delas é maior que a idade do próprio universo.
Qual a parte mais longa da vida das estrelas?
- Começa aí a parte mais longa da "vida" da estrela. É um período que pode durar muitos bilhões de anos. Depois desse tempo, o combustível acaba e a estrela começa a "morrer". Ela ainda pode usar outros combustíveis, como o hélio, aquele gás que faz os balões ficarem bem leves. Mas isso só aumenta um pouquinho a vida das estrelas.
Será que as estrelas terão uma vida bem parecida?
- Até certo ponto, todas elas terão uma vida bem parecida: realizam a fusão de elementos em seus núcleos, sempre em etapas, começando pelas moléculas do elemento mais leve e comum do universo, o hidrogênio. Dentro da estrela, essas moléculas se juntam para formar núcleos de hélio.