O que aconteceu na era Collor?

O que aconteceu na era Collor?
O Governo Collor, também denominado como Era Collor, foi um período da história política brasileira iniciado pela posse do presidente Fernando Collor de Mello, em 15 de março de 1990, e encerrado por sua renúncia da presidência, em 29 de dezembro de 1992. ... Collor assumiu com a inflação em 1972,91% e entregou a 1119,91%.
Quais são os escândalos de Collor?
- Diante desses escândalos, a população manifestou-se nas ruas, destacando-se os caras-pintadas, jovens que pintavam os rostos de verde e amarelo. Essas manifestações pediam o impeachment da presidência de Collor.
Qual foi a política econômica de Collor?
- A política econômica de Collor foi de cunho neoliberal, e pretendia adotar a mínima intervenção do Estado nesse plano. O primeiro pacote econômico desse governo, o Plano Collor, elaborado pelo então presidente e pela ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello, propôs: Congelamento de preços e aumento das taxas de juros;
Qual o prazo para apuração do Collor?
- Enquanto isso, o Senado apurava se Collor havia cometido ou não um crime de responsabilidade. O processo durou três meses (lembrando que ele pode durar até 180 dias com o presidente afastado, e até mais tempo, mesmo com o presidente de volta ao cargo).
Quem renunciou à presidência de Collor?
- Collor renunciou à presidência antes de ser efetivado o impeachment. No entanto, o Senado confirmou a cassação do mandato e a perda dos direitos políticos de Collor por oito anos.