adplus-dvertising

O que o empreendedor deve apresentar para análise ao investidor anjo?

Índice

O que o empreendedor deve apresentar para análise ao investidor anjo?

O que o empreendedor deve apresentar para análise ao investidor anjo?

A primeira análise que o investidor faz é sobre as pessoas e os empreendedores que fazem parte da startup. A paixão, engajamento, qualidade e comprometimento dos fundadores são o ponto de partida. Além da tecnologia e propriedade intelectual do negócio, em outras palavras, o quão disruptivo ele é.

O que faz um investidor anjo?

Investidores-anjo são pessoas físicas que aplicam o próprio patrimônio – no caso, entre 5 e 10% dele – em empresas de alto potencial de retorno. Sua importância está no fato de que, além de ajudar financeiramente a startup, eles também trazem suas experiências e rede de contatos para auxiliar os negócios.

Como captar um investidor anjo?

Para conquistar aporte de capital de investidor-anjo no exterior você pode seguir alguns passos, que são:

  1. ter uma referência no exterior;
  2. ter um plano de negócio bem elaborado;
  3. fazer uma boa divulgação da sua empresa;
  4. participar de grupos de investidores e de rodadas de investimento.

Como características do investidor anjo podemos citar?

O Investidor Anjo usualmente é um empresário, empreendedor ou executivo que já trilhou uma carreira de sucesso, acumulando recursos suficientes para alocar uma parte (em geral entre 5% a 10% do seu patrimônio) para investir em novas empresas, bem como aplicar sua experiência apoiando a empresa.

O que mostrar para um investidor?

​A apresentação e o sumário executivo devem conter no mínimo os seguintes tópicos: oportunidade do negócio, solução inovadora, mercado, recursos necessários, visão da concorrência, diferenciais, time e histórico dos fundadores.

O que falar para um investidor?

Durante a conversa com os investidores, é importante começar com o problema que a startup identificou. “Todo pitch deve começar demonstrando a oportunidade que ele vai buscar atender, que problema o produto ou serviço dele vai resolver que não é bem atendido nesse momento”, indica Spina.

Como se apresentar como empreendedor?

Não se preocupe com os detalhes e procure além de praticar “no espelho”, apresentar para parentes e amigos e perguntar o que eles entenderam, pois é muito comum pelo envolvimento do empreendedor, esquecer-se de dar uma informação básica sobre a essência do seu negócio.

Como funciona um investidor em uma empresa?

O sócio investidor é alguém que injeta recursos financeiros em determinada empresa. Esse investimento é realizado depois da constatação de que a empresa tem grande potencial de lucro e que, portanto, haverá retorno desse capital investido.

Quem são os investidores anjos do Brasil?

O investimento anjo é efetuado por pessoas físicas com seu capital próprio em startups, empresas com alto potencial de crescimento. São empresários, executivos e profissionais liberais que agregam valor para o empreendedor com seus conhecimentos, experiência e rede de relacionamentos, além de recursos financeiros.

Onde Encontrar um investidor-anjo?

  • Onde encontrar um investidor-anjo? Investidores-anjos estão sempre em busca de negócios inovadores para expandir o seu portfólio de atuação e diversificar os seus investimentos.

Qual é a participação do investidor-anjo?

  • Aqui, é importante destacar que o investidor-anjo passa a ter uma participação (cota), ainda que pequena, da sua empresa. Ou seja, ele lhe fornece uma quantia em dinheiro em troca de uma parte da sociedade. Por conta disso, é bastante indicado contar com o apoio de um advisor, que é um conselheiro expert nessa questão.

Como é feito o investimento anjo em uma empresa?

  • O investimento anjo em uma empresa é normalmente feito por um grupo de 5 a 30 investidores, tanto para diluição de riscos como para o compartilhamento da dedicação, sendo definido 1 ou 2 como investidores-líderes para cada negócio, para agilizar o processo de investimento.

Como apresentar seu projeto para investidores?

  • Você pode ter seu próprio dinheiro para investir em seu projeto, mas normalmente isso não é suficiente e devemos procurar outros caminhos, como apresentar seu projeto para investidores. No entanto, as intenções do empreendedor e do investidor são diferentes e, em muitos casos, não sabemos o que apresentar-lhes.

Postagens relacionadas: