adplus-dvertising

O que O Senhor dos Anéis nos ensina?

Índice

O que O Senhor dos Anéis nos ensina?

O que O Senhor dos Anéis nos ensina?

Ter cuidado com o poder colocado nas mãos erradas Uma das grandes e maiores lições de vida que a trilogia apresenta, afinal é a base de toda a trama, é sobre o poder colocado nas mãos erradas. Na história, Sauron forjou o Anel para poder dominar todos os outros 16 anéis, conhecidos como “os sete” e “os nove”.

Qual a mensagem do Senhor dos Anéis?

“Nem tudo que reluz é ouro, nem todos os que vagueiam estão perdidos.” – Bilbo. “Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou.” – Gandalf. “É inútil retribuir vingança com mais vingança; não vai curar nada.” – Frodo.

Qual o significado do Anel no filme O Senhor dos Anéis?

O Um Anel, que simboliza o aspecto sombrio do eu interior, tem que ser destruído no mesmo lugar onde foi forjado. O que nos leva a nossa odisseia espiritual, a nossa viagem até a Montanha “Interior” da Perdição, onde devemos destruir o poder do Um Anel que há em nós.

O que saber antes de assistir Senhor dos Anéis?

Para ver, portanto, a franquia na linha temporal de seus acontecimentos, a ordem correta é:

  • O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)
  • O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
  • O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)
  • O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
  • O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

O que significa a sociedade do Anel?

O filme A Sociedade do Anel começa nos apresentando três reinos da Terra Média, que estabelecem uma aliança por meio da confecção de anéis de poder. ... Esses reinos são os dos Elfos, dos Anões e dos Humanos.

Postagens relacionadas: