adplus-dvertising

O que não pode faltar na réplica?

Índice

O que não pode faltar na réplica?

O que não pode faltar na réplica?

O que não pode faltar em um modelo de réplica à contestação Nesse momento, você pode ainda resumir as alegações iniciais ou demonstrar a improcedência quanto a resposta do réu.

Para que serve uma réplica?

A réplica serve para preparar a instrução processual. Assim, a réplica à contestação é o momento processual ideal para que o autor da demanda deixe evidente ao Magistrado a existência de fatos que não necessitam de dilação probatória. Isso, além de acelerar o processo, também evita discussão sobre algumas questões.

Quando há réplica?

Dessa forma, a primeira das hipóteses ocorre quando o réu alegar fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito pleiteado na exordial (art.

Como é possível fazer a réplica contra a contestação?

  • Em seguida, o réu é intimado para fazer a contestação. Depois, é a vez de o autor fazer a réplica contra a contestação. Por último, há o julgamento. Existe a possibilidade de o processo ser extinto ou de o julgamento ser antecipado. Ambas as possibilidades estão normatizadas pelo novo CPC, nos artigos 3, respectivamente.

Qual o prazo de contestação do réu?

  • Veja o art. 335 do Código de Processo Civil, que diz: O réu poderá oferecer contestação, por petição, no prazo de 15 (quinze) dias, cujo termo inicial será a data (…)

Qual o prazo para apresentar a réplica?

  • Resumindo, mesmo que o juiz ou a secretaria não tenha dito na intimação, "em 10 dias para apresentar réplica", é isto que estão esperando, para você alegar que a contestação é intempestiva, que o documento "x" você impugna]

Qual a resposta do réu contra a réplica?

  • Réplica é a resposta do autor contraposta à contestação do réu, ou seja, o autor oferece a petição inicial, o juiz cita o réu que toma conhecimento e oferece a contestação contra o autor, o autor oferece contra contestação a defesa via réplica.

Postagens relacionadas: