Quanto dias dura a sensibilidade nos dentes após clareamento?
Índice
- Quanto dias dura a sensibilidade nos dentes após clareamento?
- O que é bom para dentes sensíveis após clareamento?
- É normal sentir sensibilidade no dente depois de fazer clareamento?
- Porque quando o produto do clareamento dental dói os dentes?
- O que deixa os dentes sensíveis?
- Porque o dente dói quando faz clareamento?
- Como evitar a sensibilidade nos dentes após o clareamento?
- Por que a sensibilidade dentária associada ao clareamento dentário?
- Qual o efeito adverso do clareamento dentário?
- Por que o clareamento dental é agressivo?

Quanto dias dura a sensibilidade nos dentes após clareamento?
A sensibilidade dos dentes e da gengiva é, em geral, temporária e desaparece quando termina o tratamento de clareamento dental. Ufa! Não existe um remédio caseiro para sensibilidade nos dentes, mas cuidados que você pode fazer em casa para amenizar a dor.
O que é bom para dentes sensíveis após clareamento?
Usar um gel ou creme dental indicado para a sensibilidade dentária. Escovar os dentes suavemente com uma escova dental de cerdas macias e água morna. Mudar a dieta, evitando alimentos quentes ou frios por um ou dois dias depois do branqueamento. Evitar o uso excessivo de tratamentos branqueadores em casa.
É normal sentir sensibilidade no dente depois de fazer clareamento?
Segundo o profissional, a sensibilidade acontece devido a abertura dos poros do esmalte, causada pela ação dos clareadores. Dessa maneira, a dentina, região com nervos, fica exposta e mais sensível.
Porque quando o produto do clareamento dental dói os dentes?
“O gel clareador penetra pelo esmalte indo em direção aos canalículos dentinários, ou seja, o tecido logo abaixo do esmalte dentário”, explica ele. Acontece que essa área está repleta nervos, sendo todos bem sensíveis. Assim, qualquer sensação extrema provocar uma dor bem grande.
O que deixa os dentes sensíveis?
A sensibilidade nos dentes surge quando a parte mais macia e interna do dente, chamada dentina, fica exposta, por causa da retração gengival. A dentina é coberta pelo esmalte e pela gengiva. Milhares de canais microscópicos ligam a dentina ao centro do dente.
Porque o dente dói quando faz clareamento?
“O gel clareador penetra pelo esmalte indo em direção aos canalículos dentinários, ou seja, o tecido logo abaixo do esmalte dentário”, explica ele. Acontece que essa área está repleta nervos, sendo todos bem sensíveis. Assim, qualquer sensação extrema provocar uma dor bem grande.
Como evitar a sensibilidade nos dentes após o clareamento?
- Se você foi resolver seu sorriso amarelo e acabou ficando com sensibilidade nos dentes após o clareamento, o melhor remédio para sensibilidade nos dentes após clareamento é usar cremes dentais próprios para sensibilidade, além de evitar o consumo de alimentos quentes, gelados ou cítricos por alguns dias.
Por que a sensibilidade dentária associada ao clareamento dentário?
- A sensibilidade dentária associada ao clareamento dentário é a principal causa de desistência dos pacientes em relação à procura desse procedimento ou suspensão da continuidade do tratamento clareador.
Qual o efeito adverso do clareamento dentário?
- O efeito adverso mais frequente do clareamento dentário, e que tem sido tema de diversos estudos, é a sensibilidade dentária, que comumente apresenta-se como leve e temporária, mas que ocasionalmente produz um desconforto considerável ao paciente,até mesmo levando à interrupção do tratamento 5.
Por que o clareamento dental é agressivo?
- Estudos de especialistas em saúde dental provaram que 80% das pessoas que fazem clareamento dos dentes sofrem de sensibilidade dental nos dias que sucedem o tratamento. Isso acontece porque o tratamento pode ser um pouco agressivo com o esmalte dental, o que varia de acordo com o tratamento e com o estado de saúde prévio do paciente.