adplus-dvertising

O que Jesus e para os espíritas?

Índice

O que Jesus e para os espíritas?

O que Jesus e para os espíritas?

Para o Espiritismo, Jesus é o modelo de ser humano mais perfeito que Deus ofereceu, para servir de guia. Neste sentido é que Allan Kardec afirma que, "para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.

Como saber o motivo da reencarnação?

A reencarnação é aceita como lei natural, que favorece a evolução do Espírito. Em cada existência corpórea, o Espírito recebe oportunidades para reparar equívocos comentidos em existências anteriores e para desenvolver novos aprendizados.

Qual a forma de conceituar o Espiritismo?

  • Portanto, o Kardecismo pode ser considerado a forma de conceituar o Espiritismo. Para que possa imergir no Kardecismo, ou Espiritismo, é muito importante que absorva conhecimentos por meio do chamado pentateuco kardequiano, que são as 5 obras básicas do Espiritismo. São eles:

Como o Espiritismo é reconhecido como ciência?

  • Mesmo não sendo reconhecido como ciência, Kardec dizia que o espiritismo alia aspectos científicos, filosóficos e religiosos, buscando uma melhor compreensão não apenas do universo tangível, mas também do universo a esse transcendente.

Quem é o verdadeiro espírita?

  • O verdadeiro Espírita não é aquele que crê nas manifestações, mas aquele que aproveita o ensinamento dado pelos Espíritos. De nada serve crer, se a crença não o faz dar um passo à frente no caminho do progresso, e não o torna melhor para o seu próximo

Será que o espiritismo não é uma religião cristã?

  • “O Espiritismo não é uma religião cristã”, diz Antônio Flávio Pierucci, professor do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP) e um dos maiores estudiosos da religiosidade brasileira. “Os espíritas utilizam o Cristianismo para se legitimarem.” Pierucci vai mais longe.

Postagens relacionadas: