Como foi o fim do Renascimento?

Como foi o fim do Renascimento?
Nenhum acontecimento especial marca o fim desse movimento. O espírito de descoberta que definiu aquela época levou as pessoas a experimentar novas ideias, em todos os aspectos da vida. Aos poucos, os artistas inventaram novos estilos, temas e formas.
Qual o período mais importante do Renascimento?
- O Renascimento costuma ser dividido pelos estudiosos em três grandes fases, são elas: Trecento, Quattrocento e o Cinquecento. O Trecento foi o início do Renascimento, um período especialmente importante para a literatura que contou com o trabalho de grandes nomes como Dante, Petrarca e Boccaccio.
Quem foi o maior expoente do Renascimento?
- Já no Quatrocento, com representantes dentro e fora da Itália, o Renascimento contou com a obra artística do italiano Leonardo da Vinci (Mona Lisa) e as críticas ácidas do escritor holandês Erasmo de Roterdã (Elogio à Loucura). Leonardo da Vinci foi um dos maiores expoentes do Renascimento
Qual foi o maior nome do Renascimento?
- Na arquitetura um dos maiores nomes do Renascimento foi o do italiano Filippo Brunelleschi (1377-1446), um ourives que se tornou responsável pelo projeto da cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore, em Florença.
Quais foram as transformações do Renascimento?
- Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época.