O que é reflexologia Podal é para que serve?
Índice
- O que é reflexologia Podal é para que serve?
- Como se caracteriza a reflexologia?
- Quando a reflexologia é indicada?
- Quais são os tipos de Reflexologia?
- Como é feita a massagem Reflexologia?
- Qual a diferença de Reflexologia e reflexoterapia?
- O que é e como é usado o Mapa podal?
- Qual o papel do reflexologista no tratamento?
- Como é classificada a reflexologia?
- Quais são os benefícios da reflexologia?
- Como é aplicada a reflexologia dos pés?

O que é reflexologia Podal é para que serve?
A reflexologia podal é o tipo de reflexologia mais usada e consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde.
Como se caracteriza a reflexologia?
A Reflexologia é uma terapia alternativa que se baseia no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo.
Quando a reflexologia é indicada?
A Reflexologia é indicada para: Estresse. Torcicolo. Dores na coluna.
Quais são os tipos de Reflexologia?
Tipos de reflexologia
- Reflexologia podal: pontos específicos são estimulados nas plantas dos pés, o que proporciona relaxamento corporal, alívio de dores e melhora a circulação sanguínea.
- Reflexologia facial: relaxa e tonifica os músculos da face, o que ajuda na circulação sanguínea e diminui o inchaço das pálpebras.
Como é feita a massagem Reflexologia?
O QUE É REFLEXOLOGIA A reflexologia é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em pontos específicos dos pés, mãos e orelhas que correspondem a órgãos e outras regiões do organismo. Os profissionais costumam utilizar gráficos para orientar a região específica de correspondência.
Qual a diferença de Reflexologia e reflexoterapia?
Mas você sabe o que é Reflexoterapia? E a diferença entre Reflexologia e Reflexoterapia? Reflexologia é a pesquisa, o estudo dos sinais reflexos no corpo ou em micro sistemas que espelham todo o organismo, como os pés, mãos, orelhas, etc.
O que é e como é usado o Mapa podal?
O Mapa de Reflexologia Podal facilita a localização das áreas e pontos reflexos cujo estímulo é capaz de prevenir e tratar diversos desequilíbrios da saúde. O embasamento pode ser encontrado na obra "Reflexologia Podal", que apoia o tratamento e a abordagem.
Qual o papel do reflexologista no tratamento?
- O bom relacionamento entre o beneficiário e o terapeuta é um importante aspecto do tratamento. O terapeuta atua para aliviar o sofrimento do paciente, e assim, procura aumentar o potencial de cura do cliente. O Reflexologista deve ter como meta, durante um tratamento, alcançar o equilíbrio energético perdido.
Como é classificada a reflexologia?
- A Reflexologia é classificada atualmente, como uma ciência que se baseia em estudos fisiológicos e neurológicos. Além de ser também uma arte, porque depende da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento.
Quais são os benefícios da reflexologia?
- Entre outros benefícios, a Reflexologia, busca o bem estar através de teorias holísticas. O termo “holístico” é derivado da palavra grega holos, que significa “inteiro” e, assim, procura tratar o indivíduo como um todo, constituído de corpo, mente e alma.
Como é aplicada a reflexologia dos pés?
- A aplicação da Reflexologia é feita através de uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés com base na teoria de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo. Por tanto, não deve ser confundida com a massagem básica dos pés ou com a massagem corporal.