adplus-dvertising

O que defendia a filosofia de Nietzsche?

Índice

O que defendia a filosofia de Nietzsche?

O que defendia a filosofia de Nietzsche?

Nietzsche defendia a inexistência em vários sentidos: de Deus, da alma e do sentido da vida. Para ele, o ser humano deveria abandonar as muletas metafísicas, a chamada morte dos ídolos. O filósofo se opunha aos dogmas da sociedade, principalmente ao defender que a verdade era uma ilusão.

Quais os principais pensamentos de Nietzsche?

Nietzsche não gostava muito da Igreja Católica. A afirmação que fez na obra O Anticristo, de que “Deus está morto”, apavora os cristãos até hoje. A principal ideia que o filósofo atacava era a da moral cristã. Para ele, os cristãos não são bons (ou tentam ser) porque se preocupam com o próximo.

Qual foi a biografia do filósofo Nietzsche?

  • Biografia, principais ideias e obras do filósofo Nietzsche foi um dos filósofos contemporâneos mais influentes. Desenvolveu obras que questionam a decadência do ser humano pós cristianismo. Se você gosta de filosofia ou áreas afins, provavelmente, já deve ter ouvido falar de Friedrich Nietzsche.

Quais são os conceitos fundamentais de Nietzsche?

  • Alguns de seus conceitos fundamentais são a morte de Deus, o Super-homem ( Übermensch, em alemão), o eterno retorno do mesmo e a vontade de poder. Algumas de suas principais obras são O nascimento da tragédia, Além do bem e do mal, O Anticristo, A genealogia da moral e Assim falou Zaratustra. Friedrich Nietzsche (1887).

Será que Nietzsche foi enlouquecido?

  • Havia enlouquecido? Muitos amigos que visitavam Nietzsche na clínica psiquiátrica duvidavam de sua doença e alguns de seus biógrafos afirmam que, longe de loucura, ele atingiu uma enorme sanidade. O filósofo morreu em 1900.

Como Nietzsche começou a estudar teologia na Alemanha?

  • Ainda muito novo, aos 14 anos, Nietzsche começou a estudar em uma escola na Alemanha desenvolvendo assim sua capacidade intelectual. Assim, foi nessa escola que os ensinamentos do latim também foram apresentados. Em seguida, após terminar o colegial, o estudioso inicia o curso de teologia na Universidade de Bonn.

Postagens relacionadas: