adplus-dvertising

O que acontece aos jovens espartanos após o período de treinos?

Índice

O que acontece aos jovens espartanos após o período de treinos?

O que acontece aos jovens espartanos após o período de treinos?

o regime focava os rapazes para o trabalho em grupo; também era nessa fase que os rapazes começavam a manipular armas, e as corridas com cavalos e bigas começavam a fazer parte do treinamento.

O que acontecia com os jovens espartanos?

Aos doze anos, eram abandonados em penhascos sozinhos, nus e sem comida. Aos 18 anos, voltavam a Esparta, e até os 30 anos de idade eram considerados cidadãos de segunda classe, sem direito a voto, por exemplo.

Quais foram as principais características dos espartanos?

As duas principais características de Esparta eram o caráter militarista e oligárquico. Militarista porque um dos principais objetivos era formar modelos de soldados bem treinados fisicamente para defender os interesses políticos da pólis.

Como era um espartano?

Os meninos eram apartados de casa quando faziam 7 anos. O Estado se encarregava de treiná-los como guerreiros. E o principal tópico da legislação era que o cidadão de Esparta não trabalharia na terra, não praticaria o comércio nem ganharia a vida como artesão. ...

Como era a educação dos jovens espartanos?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. ... Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.

Qual a principal característica dos atenienses e espartanos?

Ao contrário de Esparta, Atenas era uma democracia, em que todos os cidadãos podiam votar e assim participar do governo da cidade, situada na península da Ática, que foi ocupada pelos jônios desde o século X a.C.. Contudo, eram considerados cidadãos apenas os homens maiores de 21 anos e atenienses.

Quais foram os principais acontecimentos da guerra do Peloponeso?

O rei espartano, Pausânias, ordenou um cerco a Atenas que durou seis meses. Como Atenas estava esfomeada e cercada, decidiu render-se aos espartanos em 404 a.C. Após a rendição, Esparta derrubou as muralhas de Atenas e desfez todo o império marítimo de sua rival.

Como era a vida de um cidadão espartano?

Melhor resposta: Os homens (esparciatas) eram mandados ao exército aos sete anos de idade, onde recebiam educação e aprendiam as artes da guerra e desporto. ... Os homens engravidavam suas mulheres, casavam-se com elas e voltavam ao quartel depois de deixá-las grávidas em suas casas.

Como era a política dos espartanos?

Na questão política, Esparta dividia o poder entre dois reis (Diarquia), um militar e outro religioso, que governavam respeitando as decisões da Gerúsia, conselho composto por 28 anciãos com mais de 60 anos, e a Apela que era o conselho formado por espartanos acima de 30 anos.

Como eram enviados os meninos espartanos?

  • Os meninos espartanos recebiam punhais e pequenas rações de alimentos e, em seguida, eram enviados em uma missão para emboscar e assassinar quantos escravos indefesos conseguissem. Eles se escondiam até a noite e depois procuravam e atacavam Helots andando em estradas e trabalhando nos campos.

Como você se tornou um espartano?

  • Sua educação fazia com que você se tornasse um. Espartanos eram ensinados a lutar, a ser durões e – somente como uma necessidade – a ler. Todo o resto era estritamente proibido a partir do sistema de ensino. Educação extra era considerado um luxo perigoso.

Posso ter relações sexuais durante o treino?

  • Existe a crença de que ter relações sexuais pode diminuir os níveis de testosterona no corpo e a discussão gira à volta disto. Inclusive, muitos atletas evitam ter relações sexuais, durante vários dias ou semanas, em época de treinos importantes ou provas.

Por que os espartanos criaram um teatro?

  • Por volta de 300 dC, os espartanos tinham até mesmo criado um teatro e vendidos bilhetes, usando um pouco de mercantilismo para lucrar com o Império Romano. Os espartanos mantinham escravos palestinos a quem chamavam de “Helots”, e eles eram absolutamente terríveis para eles.

Postagens relacionadas: