O que aconteceu no período renascentista que contribuiu para a dança ganhar status de?
Índice
- O que aconteceu no período renascentista que contribuiu para a dança ganhar status de?
- O que aconteceu no período renascentista que?
- É correto afirmar que o balleto como gênero emergente no renascimento * 20 pontos a compunha um misto de música Canto e mimos no qual a dança aparecia como um elemento da composição B marcou se como uma arte das elites e das camadas sociais mais baixas C perdeu sua reputação na Itália e na França?
- O que aconteceu com a dança a partir do Romantismo?
- Qual foi a causa do Renascimento?
- O que se refere as danças populares é correto afirmar que?
- Qual a contribuição da arte renascentista?
- Quais são os parâmetros para os artistas renascentistas?
- Quais são as características do Renascimento nas artes?
- Quem foi o maior expoente do Renascimento?
O que aconteceu no período renascentista que contribuiu para a dança ganhar status de?
Resposta: A dança no renascimento começa a ganhar status de arte, com manuais, professores especializados e, sobretudo, pessoas que se dedicam a estudá-la. Foi na Itália que a palavra “balleto” surgiu. ... Ali, a palavra se transformaria em balé e ganharia destaque como arte digna a ser praticada pela corte.
O que aconteceu no período renascentista que?
O Renascimento foi um movimento cultural, econômico e político, surgido na Itália no século XIV e se estendeu até o século XVII por toda a Europa. Inspirado nos valores da Antiguidade Clássica e gerado pelas modificações econômicas, o Renascimento reformulou a vida medieval, e deu início à Idade Moderna.
É correto afirmar que o balleto como gênero emergente no renascimento * 20 pontos a compunha um misto de música Canto e mimos no qual a dança aparecia como um elemento da composição B marcou se como uma arte das elites e das camadas sociais mais baixas C perdeu sua reputação na Itália e na França?
Foi na Itália que a palavra “balleto” surgiu. ... É correto afirmar que o balleto, ou balé, como gênero emergente no Renascimento. (A) compunha um misto de música, canto e mimos, no qual a dança aparecia como um elemento da composição. (B) marcou-se como uma arte das elites e das camadas sociais mais baixas.
O que aconteceu com a dança a partir do Romantismo?
Romantismo: o termo Romantismo é absorvido pelo balé que, até aquela época, falava de histórias de fadas, bruxas e feiticeiras. Procurou recuperar a harmonia entre o homem e o mundo. É nessa época, século XVIII, que os bailarinos começam a usar sapatilhas, completando a revolução do balé.
Qual foi a causa do Renascimento?
Foi motivado pelos seguintes fatores:
- desenvolvimento do comércio;
- crescimento das cidades;
- influência das civilizações sarracenas e bizantinas;
- fuga ao misticismo e ao ascetismo medieval;
- Humanismo.
O que se refere as danças populares é correto afirmar que?
3- No que se refere às danças populares, é correto afirmar que: ... d) As danças populares são expressões típicas das comunidades locais e periféricas e, por isso, só podem ser ensinadas por representantes da comunidade a que pertencem.
Qual a contribuição da arte renascentista?
- A grande contribuição da arte renascentista foi a descoberta da perspectiva e da profundidade. Assim, do plano reto e bidimensional da arte medieval, a arte da renascença promoveu um outro olhar.
Quais são os parâmetros para os artistas renascentistas?
- Para isso, os artistas renascentistas estabeleceram como parâmetros para as suas produções as antigas obras clássicas greco-romanas, consideradas, por eles, o que de melhor havia sido produzido em termos artísticos até então.
Quais são as características do Renascimento nas artes?
- Características do Renascimento nas Artes. Diferentemente da arte medieval, o renascimento artístico esteve inspirado na antiguidade clássica, ou seja, nas artes greco-romana, que haviam sido esquecidas durante séculos. Para os artistas do renascimento, o contexto associado ao período medieval impossibilitou a evolução da arte em ...
Quem foi o maior expoente do Renascimento?
- Já no Quatrocento, com representantes dentro e fora da Itália, o Renascimento contou com a obra artística do italiano Leonardo da Vinci (Mona Lisa) e as críticas ácidas do escritor holandês Erasmo de Roterdã (Elogio à Loucura). Leonardo da Vinci foi um dos maiores expoentes do Renascimento