O que ocorreu no final do século XVII?
O que ocorreu no final do século XVII?
A última foi caracterizada na Europa notoriamente pela Guerra dos Trinta Anos, a Grande Guerra Turca, o fim da Revolução Holandesa, a Guerra Luso-Holandesa, o declínio da República das Duas Nações (Polônia e Lituânia) e a Guerra Civil Inglesa.
Qual foi o período do século XVII?
- O século XVII durou desde 16 no Calendário Gregoriano. O século XVII vai até o período da Idade Moderna na Europa e esse continente foi caracterizado pelo movimento cultural Barroco , o Grand Siècle francês dominado por Luís XIV , a Revolução científica e a Crise Geral.
Qual a origem da crise geral do século XVII?
- Os historiadores convencionaram chamar de "Crise geral do século XVII", ou simplesmente "Crise geral" os diversos problemas de natureza econômica, social e política que a Europa sofreu durante o século XVII, tais como a fome, doenças, rebeliões e guerras. Ainda existem discussões ativas sobre a sua duração, intensidade e alcance.
Como ocorreu a crise do século XVII fora da Europa?
- Para alguns estudiosos, a crise do século XVII ocorreu também fora da Europa. Geoffrey Parker, afirma que no Oriente e nas colônias da América e África foram registrados períodos de crise, indicando queda na produção dos campos ou perda de colheitas.
Qual teria sido o resultado da crise feudal?
- O resultado teria sido um crescimento nos quadros de uma sociedade feudal, produzindo no médio prazo a estagnação econômica e os rendimentos decrescentes na agricultura que caracterizaram a crise. A morte do Rei Gustavus II, durante a Guerra dos 30 Anos, na batalha de Lützen, por Carl Wahlbom.