adplus-dvertising

O que aconteceu na favela do Jacarezinho?

Índice

O que aconteceu na favela do Jacarezinho?

O que aconteceu na favela do Jacarezinho?

Jacarezinho: favela palco de massacre nasceu como quilombo, lutou contra a ditadura e hoje é refém da violência. A operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro aconteceu em um lugar que já foi um "quilombo urbano": a favela do Jacarezinho.

O que a polícia foi fazer no Jacarezinho?

O que a polícia foi fazer no Jacarezinho? Agentes de diferentes delegacias, com apoio da Core, a tropa de elite da Polícia Civil, deflagraram a Operação Exceptis. A força-tarefa investiga o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas, como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da Supervia.

Quem comanda a favela do Jacarezinho?

Em 2019, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz com recompensa pelas três lideranças do tráfico da região. Além de Sandra, a polícia aponta que o Jacarezinho é chefiado por Adriano de Souza Freitas, o Chico Bento, e Felipe Ferreira Manoel, o Fred.

O que foi apreendido no Jacarezinho?

Os agentes de segurança também apreenderam fuzis e pistolas na ação no Jacarezinho que deixou um policial civil e mais de 27 mortos. ... O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) criou uma força-tarefa para investigar a atuação da polícia durante a operação de maior letalidade da história do Estado do Rio de Janeiro.

Como foi operação no Jacarezinho?

A ação planejada pela Polícia Civil para cumprir mandados de prisão contra o tráfico de drogas e suspeitos de outras práticas criminosas terminou em um confronto marcado pela violência e as mortes de 28 pessoas, entre elas, um agente da Delegacia de Combate às Drogas.

Quem morreu na favela do Jacarezinho?

André Leonardo de Mello Frias, 45 anos – policial morto por disparo de arma de fogo, era tutor da mãe após esta ter sofrido um acidente vascular cerebral. Bruno Brasil. Caio da Silva Figueiredo. Carlos Ivan Avelino da Costa Júnior, 32 anos.

Postagens relacionadas: