adplus-dvertising

O que aconteceu na primeira tentativa dos Porcos-espinhos para se aproximarem um dos outros?

Índice

O que aconteceu na primeira tentativa dos Porcos-espinhos para se aproximarem um dos outros?

O que aconteceu na primeira tentativa dos Porcos-espinhos para se aproximarem um dos outros?

Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro. ... Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos.

O que a fábula do Porco-espinho nos ensina?

Promover e estimular o bom relacionamento com as pessoas é de fundamental importância tanto para a educação quanto para a vida em sociedade. Essa fábula possibilita trabalhar o relacionamento entre colegas de sala, respeito as diferenças, trabalho em equipe, tolerância e amor ao próximo. ...

Qual a lição da fábula da convivência?

Eles se aproximaram, ficaram bem quentinhos, mas os corpos sangravam por causa dos espinhos. Então eles se afastaram e morreram. Os que sobreviveram aprenderam uma lição: respeitar os limites e manter pouca distância, o suficiente para manter o próprio corpo mais quente.

Qual era o defeito dos Porcos-espinhos?

Imagine, então, o problema dos porcos-espinhos: quando se aproximavam uns dos outros, eles se aqueciam, mas também se feriam. Na verdade, eles se feriam exatamente nos espinhos dos companheiros mais próximos – exatamente aqueles que lhe davam mais calor... E, de maneira igual, também os feriam.

Que palavras foram usadas para substituir Porcos-espinhos?

1 ouriço-cacheiro.

O que chamou atenção de vocês na fábula do porco-espinho?

A fábula do porco-espinho. Durante uma era glacial, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.

Quais os possíveis temas que a fábula do Porco-espinho traz para refletirmos?

Os que se dispuseram a estar juntos passaram a ter cuidado para não machucar seus companheiros e sobreviveram ao frio. Usando de uma analogia bastante simples é possível refletir sobre nós, seres humanos, que ao interagir com nossos semelhantes acabamos, muitas vezes, nos ferindo mutuamente.

Qual a conclusão da fábula da convivência?

Moral da história: Dá para conviver com todos e se aproximar de todos com amor e respeito, sem que nossos espinhos os machuquem ( nossas más ações ), sabendo acima de tudo conviver com as diferenças dos outros sem quaisquer preconceito ou medo.....

Quais são os espinhos da nossa convivência?

Na nossa convivência os espinhos são as pessoas q nós atrapalha,como aquelas q faz fofocas,estragas nossas amizades,entre outros.

Postagens relacionadas: