Qual o pintor que cortou?
Qual o pintor que cortou?
Vincent van Gogh A historiadora levou uma cópia do documento para ser verificado no Museu Van Gogh. A vida de Vincent van Gogh é tão conhecida quanto sua obra - encontrar novas evidências sobre ele é raro, ainda mais uma prova de que ele de fato cortou a orelha.
Quem perdeu uma orelha?
Van Gogh perdeu sua orelha esquerda em Arles, sob circunstâncias misteriosas, e a entregou para uma mulher em um bordel. Alguns historiadores acreditam que Paul Gauguin teria cortado a orelha de Van Gogh durante uma violenta discussão.
Por que Van Gogh era considerado louco?
“A pintura está na minha pele.” Era assim que Vincent William van Gogh, um dos maiores pintores do século 19, referia-se a sua paixão. Sua vida foi marcada por crises de loucura e seu trabalho, pelo amor aos pobres. Somente depois de sua morte é que o pintor foi reconhecido.
Por que Van Gogh cortou a orelha?
- Por que Van Gogh cortou a orelha? A morte de Van Gogh fez com que o preço de suas obras tivesse valor multiplicado, já que o conceito de suas pinturas ganhou força. Van Gogh apresentava uma série de problemas psicológicos, mas não procurava ajuda, optando pelo suicídio no fim do século XIX.
Qual a história da orelha de Van Gogh?
- Uma publicação alemã a respeito da vida de Van Gogh, feita pelos historiadores Hans Kaufmann e Rita Widegans, defende a possibilidade de que o pintor tenha inventado toda essa história da orelha para defender o amigo Gauguin, que era um ótimo lutador de esgrima e, em um surto de raiva, teria atingido o pintor.
Quando Van Gogh começou a trabalhar na Bélgica?
- Ele chegou a trabalhar em uma galeria de arte, mas nunca teve sucesso. Além disso, atuou como pregador em algumas minas na Bélgica. A vontade de se dedicar inteiramente à vida de artista veio em 1880 e, nessa fase, os quadros de Van Gogh eram escuros e sombrios, como “Os comedores de batatas”, de 1885.
Quais as pinturas mais vívidas de Van Gogh?
- Lá, fez pinturas mais vívidas que retratavam a vida no interior. Ele ainda contou com a companhia de Gauguin, que ficou dois meses trabalhando ao seu lado. Foi durante a estadia do amigo que Van Gogh teve um surto psicótico e o ameaçou com uma faca. A briga terminou com Van Gogh cortando um pedaço da própria orelha.