adplus-dvertising

O que foi a década do cérebro?

Índice

O que foi a década do cérebro?

O que foi a década do cérebro?

Surgiu como uma disciplina independente apenas na década de 1960 com a criação, nos EUA, da Society for Neuroscience. ... Desde sua criação, a Neurociência teve grande expansão política, científica, social e econômica, sobretudo com o projeto “década do cérebro” (19), nos EUA.

Como ficou conhecida a década de 1990 sobre o funcionamento cerebral?

A neurociência está em grande expansão, e foi eleita com destaque pelo Governo dos EUA como prioritária na década de 1990, que ficou conhecida como a 'Década do Cérebro'.

Qual a parte mais antiga do cérebro?

O ROMBENCÉFALO: É a estrutura mais antiga e menos evoluída dos vertebrados. A estrutura e organização do rombencéfalo é a mais simples.

O que acontece com o paciente caso a lesão ocorra no fascículo arqueado?

Afasia de Condução: A característica marcante desse tipo de afasia é a dificuldade na habilidade de repetição. Anatomicamente essa lesão atinge o fascículo arqueado. A fala é fluente, porém o discurso é composto por hesitações e autocorreções, podendo ocorrer anomias e parafasias durante a conversação.

Como o cérebro inverte a imagem?

Quanto maior a pupila, mais luz entra no olho. Passada a pupila, a imagem chega ao cristalino (espécie de lente natural) e é focada sobre a retina, que fica no fundo do olho. A lente do olho (cristalino) produz uma imagem invertida e o cérebro a converte para a posição correta.

Como a década de 1990 ficou conhecida?

Os anos 90 iniciaram com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, sendo esses seguidos pela consolidação da democracia, globalização e capitalismo global. Fatos marcantes para a década foram a Guerra do Golfo e a popularização do computador pessoal e da Internet.

Como o cérebro precisa antecipar o futuro em cada uma delas?

  • O cérebro também precisa antecipar o futuro em cada uma delas. Se ele produzisse apenas um instantâneo referente ao 0,1 segundo no qual ficou cego, ele estaria sempre pelo menos 0,1 segundo atrasado em relação ao que está acontecendo no mundo real. Para que a imagem seja fluida, o cérebro precisa criar uma projeção de 0,1 segundo do futuro.

Quanto tempo tem o cérebro para receber informação do ambiente?

  • Mas esse processo (cada pulo do olho, captação da luz e decodificação do sinal no cérebro) toma tempo, cerca de 0,2 segundo. Durante essa movimentação, enquanto o olho se move para focar em um novo ponto de captação para a fóvea, o cérebro deixa de receber informação do ambiente por 0,1 segundo. Parece pouco.

Como o cérebro organiza as suas memórias?

  • Nessa fase do sono, o cérebro organiza as suas memórias. Ele destrói as mais banais (o que é feito enfraquecendo as conexões entre determinados grupos de neurônios) e reforça as mais importantes (pelo processo oposto).

Postagens relacionadas: