adplus-dvertising

Como fazer uma citação na introdução?

Índice

Como fazer uma citação na introdução?

Como fazer uma citação na introdução?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Pode começar redação com citação?

A citação é um mecanismo bastante interessante para iniciar uma redação. Ela ajuda a desenvolver o restante do conteúdo, mas, para isso, precisa ser uma frase relevante e associada ao assunto do texto.

O que é introdução por citação?

Uma das estratégias mais impressionantes para iniciar seu texto chama-se introdução por citação tópica. Esse método consiste em fazer da fonte o seu tópico a ser desenvolvido, ou seja, o ponto principal aqui é a reflexão crítica feita sobre um elemento do repertório sociocultural.

Pode começar uma introdução com citação?

Citação. Uma das formas mais conhecidas (e talvez a mais clichê) de fazer a introdução é utilizando uma citação. Por isso, muito cuidado! Tente fugir das frases mais conhecidas e garanta que a citação escolhida tenha relação direta com o tema proposto.

Pode fazer citação direta na introdução?

A introdução da redação é desenvolvida a partir de citação, direta ou indireta, de uma figura importante da sociedade. Lembre-se que a citação ou o autor da frase devem estar relacionados ao tema!

Como fazer a introdução de um projeto integrador?

A introdução é a primeira parte do texto. De forma resumida, serve para apresentar um panorama geral da pesquisa. Então, é importante apresentar, à primeira vista, o tema e o problema de pesquisa. Você também deve, de maneira breve, descrever os motivos para justificar a realizar a pesquisa ao longo do curso.

O que é introdução na redação exemplo?

A introdução da redação é desenvolvida a partir de citação, direta ou indireta, de uma figura importante da sociedade. Lembre-se que a citação ou o autor da frase devem estar relacionados ao tema! ... Exemplo: "Existem dois problemas na sociedade: a vida sedentária e a fartura de alimentos".

O que citar na introdução da redação?

Introdução no Texto Dissertativo-argumentativo

  • O tema deve ser apresentado já na primeira frase.
  • Não há meios de fazer rodeios já na primeira frase do primeiro parágrafo.
  • Também é no primeiro parágrafo que está inserido a linha de raciocínio do autor.
  • O objetivo é convencer o leitor.

Como você pode fazer a citação?

  • Um detalhe: ao fazer a citação, você pode utilizar o discurso direto (quando você escreve a frase exata, entre aspas, assim como a frase do Criolo no exemplo acima) ou o discurso indireto (quando você escreve com as suas palavras e não usa aspas).

Como introduzir a citação com o nome do autor?

  • Se introduzir a citação com o nome do autor e um verbo, utilize dois pontos ou a conjunção que. Por exemplo, "Joana Silva disse: 'blá blá blá'" ou "Joana Silva disse que 'blá blá blá.'" 3 Atribua a autoria da citação corretamente.

Qual a citação mais usada?

  • Ela não acompanha aspas, mas deve constar a fonte. É o tipo de citação mais usada. Exemplo: De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todas as pessoas têm o direito de serem livres, serem tratadas com dignidade e terem direitos iguais.

Qual a eficácia da citação?

  • A eficácia da citação escolhida será determinada pelos leitores de seu trabalho. Determine se os leitores reconhecerão a pessoa que você vai citar. Se for alguém desconhecido ou que você acha que os leitores não reconhecerão, considere acrescentar breves detalhes sobre a pessoa.

Postagens relacionadas: