O que houve na Grécia Antiga?
Índice
- O que houve na Grécia Antiga?
- O que é a Grécia Antiga?
- Quando surgiu a Grécia Antiga?
- Quem era o cidadão para os antigos gregos?
- Quais são as principais características da democracia na Grécia antiga?
- Qual é a importância da Grécia antiga?
- Qual a localização da Grécia Antiga?
- Qual é o período da história da Grécia?
- Qual a importância da Grécia Antiga para o mundo ocidental?
- Como ocorreu a escravidão na Grécia Antiga?
O que houve na Grécia Antiga?
Ruralização, ausência de escrita e formação dos genos; período da criação das obras de Homero, Ilíada e Odisseia. 800−500 a.C. Formação da pólis, a colonização grega, o aparecimento do alfabeto fonético além de progresso econômico com a expansão da divisão do trabalho, do comércio e da indústria.
O que é a Grécia Antiga?
O que é a Grécia Antiga: É o período da história da Grécia que se estende do século XX a.C. até o século II a.C., quando a região da Grécia Antiga foi conquistada por Roma.
Quando surgiu a Grécia Antiga?
História Geral. ... A história grega iniciou-se oficialmente com o período homérico, por volta de 1100 a.C. e estendeu-se até a transformação da Grécia em protetorado romano, em 146 a.C.
Quem era o cidadão para os antigos gregos?
Cidadania na Grécia Antiga Na Grécia Antiga, o conceito de cidadania estava relacionado a uma minoria da população. Nessa época, só eram considerados cidadãos os homens com mais de 21 anos, que fossem atenienses e filhos de pais atenienses.
Quais são as principais características da democracia na Grécia antiga?
A democracia ateniense estava baseada em três princípios: isegoria, isonomia, isocracia, ou seja, todos os cidadãos tinham direito à palavra nas assembleias, eram iguais perante à lei e participavam de forma igualitária nas decisões públicas.
Qual é a importância da Grécia antiga?
A importância de se conhecer a Grécia da Antiguidade (que se desenvolveu entre 2000 a.C. e 500 a.C.) é que a herança de sua cultura atravessou os séculos, chegando até os nossos dias. ... Esses povos tinham também a mesma crença religiosa e compartilhavam diversos valores culturais.
Qual a localização da Grécia Antiga?
- A localização da Grécia Antiga Situada no sul da Europa, em um território com o solo pouco fértil e predominantemente montanhoso, a história da Grécia Antiga aconteceu na Península Balcânica, estendendo-se até as Ilhas do Mar Egeu (Grécia Insular) e o litoral da Ásia Menor (Grécia Asiática).
Qual é o período da história da Grécia?
- É o período da história da Grécia que se estende do século XX a.C. até o século II a.C., quando a região da Grécia Antiga foi conquistada por Roma.
Qual a importância da Grécia Antiga para o mundo ocidental?
- A importância da Grécia Antiga para o mundo ocidental é grande em virtude, principalmente, dos aspectos cultural, científico, filosófico e político dessa civilização que foram legados à civilização contemporânea.
Como ocorreu a escravidão na Grécia Antiga?
- A escravidão e a divisão da sociedade em diferentes classes sociais também foram um marco na Grécia Antiga. Atenas, por exemplo, admitia a escravidão quando alguém estava em dívida com o governo. Já Esparta deixava os seus escravos sob o poder dos reis. A sociedade grega passou por grandes transformações ao longo da sua história.