adplus-dvertising

Qual foi o motivo do Titanic ter afundado?

Índice

Qual foi o motivo do Titanic ter afundado?

Qual foi o motivo do Titanic ter afundado?

Uma expedição científica que visitou no ano passado o local do naufrágio confirmou que o Titanic não afundou por causa de uma grande rachadura no casco, como se pensou durante muito tempo. O navio naufragou por causa de seis pequenos buracos no seu casco, produzidos pelo impacto com o iceberg no Atlântico Norte.

Quanto tempo iria durar a viagem do Titanic?

Com duração de 12 dias, passagens custam de R$ 8 mil a R$ 17 mil. Quase 100 anos após o Titanic afundar, um cruzeiro com o mesmo número de passageiros a bordo vai navegar a partir deste domingo (8), na Inglaterra, para refazer a viagem do transatlântico, incluindo uma visita ao local da tragédia.

Quando aconteceu a primeira viagem do Titanic?

  • O fato aconteceu no dia 10 de abril de 1912, quando o Titanic realizou a sua primeira e última viagem. Mais de 2 mil pessoas estavam a bordo. Na noite do dia 14 para 15 de abril, o navio se chocou contra um iceberg e afundou.

Quando aconteceu o naufrágio do Titanic?

  • O naufrágio aconteceu duas horas e quarenta minutos depois, às 02:20 (05:18 GMT) na segunda-feira, 15 de abril, resultando na morte de 1.496 pessoas, transformando-o em um dos desastres marítimos mais mortais. O Titanic recebeu seis avisos de mar com gelo em 14 de abril, mas estava perto da velocidade máxima quando seus vigias avistaram o iceberg.

Quais foram os passageiros a bordo do Titanic?

  • O Titanic partiu em sua primeira e única viagem com 1316 passageiros a bordo: 325 na primeira classe, 285 na segunda e 706 na terceira. Deles, 922 embarcaram em Southampton , 274 em Cherbourg-Octeville na França e 120 em Queenstown na Irlanda .

Quando começou o incêndio no Titanic?

  • Um incêndio começou em um dos depósitos de carvão do Titanic aproximadamente 10 dias antes da partida do navio e continuou por diversos dias mesmo durante o início da viagem, mas foi apagado em 14 de abril.

Postagens relacionadas: