adplus-dvertising

Qual foi a consequência da Revolta da Vacina?

Índice

Qual foi a consequência da Revolta da Vacina?

Qual foi a consequência da Revolta da Vacina?

As principais consequências: Em poucos dias, a cidade voltava a calma e a ordem. - Durante a rebelião, morreram cerca de 30 pessoas. O número de pessoas presas foi de 945. Cerca de 460 pessoas, que participaram do movimento, foram deportadas para o Acre.

Quais foram as conquistas da Revolta da Vacina?

Seis dias após ter se iniciado, chegava ao fim a Revolta da Vacina, em 16 de novembro de 1904. Em decorrência do conflito, o governo suspendeu a obrigatoriedade da vacinação, declarando estado de sítio. Exército, Marinha e Polícia foram para as ruas, repreendendo o conflito, e restabeleceram a ordem no Rio de Janeiro.

Quais foram as consequências da Revolta da Vacina Brainly?

Em 16 de novembro de 1904 a revolta foi sufocada pela polícia. O saldo da agitação que sacudiu as ruas do Rio de Janeiro foi trágico. Cerca de 110 feridos e 30 pessoas mortas. A ação policial resultou na prisão de 945 pessoas, das quais 461 foram deportadas para o Acre.

Quando foi o fim da revolta da vacina?

10 de novembro de 1904 – 18 de novembro de 1904 Revolta da Vacina/Períodos

Quem exerceu a liderança do movimento da revolta da vacina?

E o personagem principal, o jovem médico sanitarista Oswaldo Cruz. A oposição política, ao sentir a insatisfação popular, tratou de canalizá-la para um plano arquitetado tempos antes: a derrubada do presidente da República Rodrigues Alves.

Quais foram as principais causas da Revolta da Vacina?

A Revolta da Vacina foi uma revolta de caráter popular que aconteceu no Rio de Janeiro, em 1904. Sua motivação foi a insatisfação da população com a campanha de vacinação obrigatória contra a varíola implantada na cidade por meio de Oswaldo Cruz.

Postagens relacionadas: