O que aconteceu depois da Primeira guerra Mundial?
Índice
- O que aconteceu depois da Primeira guerra Mundial?
- Quais foram os desfechos do mundo pós-Guerra Mundial?
- Quais foram as consequências da capitulação alemã da Segunda Guerra Mundial?
- Qual o pano de fundo da guerra?
- Como sobreviveram os alemães na Guerra?
- Quem foi a maioria das vítimas da guerra paraguaia?
O que aconteceu depois da Primeira guerra Mundial?
Surgimento de novos países Após a Grande Guerra, quatro impérios desmoronaram: Alemão, Austro Húngaro, Russo e Otomano. Deles surgiram uma série de novos países, como Polônia, Tchecoslováquia, Iugoslávia, Áustria, Hungria, Estônia, Lituânia e Letônia.
Quais foram os desfechos do mundo pós-Guerra Mundial?
Bombas atômicas Temendo que o conflito fosse prolongado, os Estados Unidos decidiram utilizar de um artifício extremo para conquistar a rendição japonesa. Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, o lançamento de bombas atômicas contra as cidades de Hiroshima e Nagasaki determinou a morte de milhares de civis japoneses.
Quais foram as consequências da capitulação alemã da Segunda Guerra Mundial?
- O sofrimento nos campos de prisioneiros, a miséria na cidade e no campo, famílias desmembradas e a difícil reconstrução imediatamente após a capitulação alemã, 60 anos atrás. Milhões de metros cúbicos de entulho eram a única coisa que restou das metrópoles alemãs depois do final da Segunda Guerra Mundial.
Qual o pano de fundo da guerra?
- O pano de fundo da guerra, além do conflito político, foi a disputa territorial. Antes do embate, o Paraguai tinha acordos territoriais com o Brasil e a Argentina.
Como sobreviveram os alemães na Guerra?
- A reconstrução foi trabalho para as mulheres e crianças, pois os homens que sobreviveram à guerra ainda não haviam retornado para casa. Dos 20 milhões de alemães enviados às frentes de batalha, mais da metade encontravam-se em campos de prisioneiros em maio de 1945. Um destes campos esteve localizado em Bretzenheim, no Estado da Renânia-Palatinado.
Quem foi a maioria das vítimas da guerra paraguaia?
- Segundo o historiador paraguaio Fabián Chamorro, o dado mais "estremecedor" da guerra foi que a maioria das vítimas paraguaias não eram soldados (que eram cerca de 90 mil), mas sim a população civil, incluindo meninos, velhos e mulheres.