O que aconteceu de extraordinário em 1965 com Drummond?
O que aconteceu de extraordinário em 1965 com Drummond?
Ouça em voz altaPausarEm 1965, C.D.A escreveu o poema "O Pico de Itabirito", em referência a um dos locais de exploração mineral intensa e abusiva de Minas Gerais. No ano de 1986, anterior ao de sua morte, o escritor sofreu um infarto. O estado de saúde de Carlos Drummond de Andrade se agravou quando começaram a surgir crises respiratórias.
Onde e quando morreu Drummond?
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Carlos Drummond de Andrade/Local de falecimento
Como Faleceu Carlos Drummond de Andrade?
Ouça em voz altaPausarAlém de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas. Sua morte ocorreu por infarto do miocárdio e insuficiência respiratória.
Quando Drummond se mudou para o Rio de Janeiro?
- Em 1934, o mineiro se mudou com a família para o Rio de Janeiro, onde começou a trabalhar como chefe de gabinete do então ministro da educação, Gustavo Capanema. Segundo os biógrafos de Drummond, esse período foi essencial na vida do autor, pois fez com que ele observasse o governo de outra perspectiva e mudasse suas opiniões políticas.
Como foi a vida de Drummond em Minas Gerais?
- Drummond lecionou português e Geografia em Itabira, mas a vida no interior não lhe agradava. Voltou para Belo Horizonte e empregou-se como redator no Diário de Minas. Em 1928, Drummond publicou o poema No Meio do Caminho, na “Revista de Antropofagia” de São Paulo, provocando um escândalo, com a crítica da imprensa.
Quais são os aspectos mais vivos de Drummond?
- Logo na primeira estrofe, vislumbramos um dos aspectos mais vivos de Drummond é o questionamento do fazer poético, já que podemos apreender que o processo de sua criação é a poesia sobre a poesia, a poesia que se observa e se pensa, a metapoesia.
Quem é Isabelle Drummond?
- A atriz nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e fez pontas na novela "Laços de Família", em 2000, e na minissérie "Os Maias", em 2001. Mas a fama aconteceu para Isabelle Drummond mesmo em 2001, quando ela deu vida à boneca de pano Emília, do "Sítio do Picapau Amarelo", na Globo.