Como é a excreção dos poríferos?
Índice
- Como é a excreção dos poríferos?
- Como ocorre a respiração e excreção dos cnidários *?
- Como ocorre a excreção das substâncias nitrogenadas dos platelmintos?
- Como ocorre a excreção dos animais?
- Como acontece a respiração da água viva?
- Como é feita a excreção dos moluscos?
- Como ocorre a excreção por difusão?
- Quais são as espécies de cnidários?
- Quais são as excreções de nematódeos?
- Qual é a função da excreção?
Como é a excreção dos poríferos?
A excreção dos poríferos se dá por meio de difusão, assim como sua respiração.
Como ocorre a respiração e excreção dos cnidários *?
Os cnidários não possuem sistema respiratório. As trocas gasosas ocorrem diretamente entre cada célula e o meio, através de difusão.
Como ocorre a excreção das substâncias nitrogenadas dos platelmintos?
Filo Platyelminthes – nos platelmintos, a remoção das excretas é realizada por protonefrídios, formando um sistema de túbulos interconectados a duas redes tubulares laterais coletoras de excrementos, coletados e eliminados para o exterior do organismo (saindo pela boca), devido ao fluxo de água causado pelo batimento . ...
Como ocorre a excreção dos animais?
Nos vertebrados o principal órgão excretor é composto pelos rins, cuja unidade funcional são os néfrons. Eles absorvem os excretas que estão no sangue e os eliminam. Além dos excretas, também há a eliminação do excesso de água e do excesso de sais para manter o controle osmótico.
Como acontece a respiração da água viva?
Não possuem sistema circulatório, respiratório e excretor. Como o organismo possui poucas camadas de células, o transporte de substâncias ocorre por meio de difusão. Os sexos são iguais e separados.
Como é feita a excreção dos moluscos?
A excreção dos moluscos é feita pelos chamados metanefrídios, estruturas que coletam líquido diretamente da região do celoma do animal.
Como ocorre a excreção por difusão?
Nos animais pouco complexos que vivem no ambiente aquático, de modo geral a eliminação do lixo celular resultante do metabolismo dá-se por simples difusão na superfície corporal. Assim, nos protozoários, esponjas e cnidários, os sais, a amônia e o CO2 são excretados pela parede do corpo.
Quais são as espécies de cnidários?
- Atualmente são conhecidas cerca de 10.000 espécies de cnidários, sendo a maioria marinha. São exemplos de cnidários as anêmonas-do-mar e as águas-vivas. Leia também: Poríferos – características gerais, fisiologia, reprodução e importância Estrutura do corpo de um cnidário
Quais são as excreções de nematódeos?
- Filo Nematoda – nos nematódeos as excretas podem ser eliminadas pela superfície do corpo, ou por meio de canais coletores contendo células especializadas denominadas renete. Filo Mollusca – já os moluscos possuem excreção por metanefrídios.
Qual é a função da excreção?
- A excreção é um processo biológico, responsável pela eliminação dos rejeitos metabolizados por um organismo assegurando sua homeostase, ou seja, o equilíbrio interno.