adplus-dvertising

Quem é porque eram presos nos campos de concentração?

Índice

Quem é porque eram presos nos campos de concentração?

Quem é porque eram presos nos campos de concentração?

Os prisioneiros dos campos de concentração eram pessoas deportadas dos territórios europeus ocupados pelos nazistas, especialmente os judeus. Havia, contudo, homossexuais, comunistas, ciganos e Testemunhas de Jeová, prisioneiros soviéticos, padres católicos, pastores protestantes, etc.

Como eram mortos os judeus em Auschwitz?

Em 1943, um total de 87 deles – 46 eram judeus gregos da cidade de Tessalônica – foi retirado de Auschwitz e enviado ao campo de Natzweiler-Struthof, na Alsácia, o único campo de concentração nazista em território francês, onde 86 foram mortos na câmara de gás e uma baleada por se recusar a entrar na câmara.

Quando os judeus começaram a ser enviados para campos de concentração?

  • Os judeus só começaram a ser enviados para campos de concentração a partir de 1938, quando foi realizado na Alemanha um pogrom contra eles conhecido como Noite dos Cristais. Nesse momento, os campos de concentração nazistas tomaram a sua face mais cruel utilizando os judeus como mão de obra escrava e executando-os nas câmaras de gás.

Como os judeus eram levados para trabalhar?

  • Em Monowitz, os judeus eram levados para trabalhar e partiam cedo em marcha acelerada e em formação rígida. O trabalho exercido era quase sempre braçal e bastante exaustivo. Atividades como cavar fossos e descarregar carvão e sacos de cimento eram realizadas.

Quais eram as execuções dos judeus em Auschwitz?

  • Além disso, havia execuções sumárias por motivos banais, prisioneiros torturados até a morte, pessoas que morriam em decorrência de doenças contraídas pelas péssimas condições e, claro, aqueles que eram executados nas câmaras de gás. Judeus enfileirados para embarcar no vagão que os transportaria para Auschwitz.

Por que os nazis ficaram em campos de concentração?

  • Segundo relato de pessoas que ficaram em campos de concentração, os Nazistas faziam sabão com a gordura dos mortos, para serem usados pelos prisioneiros vivos. Tortura. Para aumentar o sofrimento, os Nazistas gostavam de deixar os judeus presos em grandes salões e simplesmente ficavam esperando até que todos morressem de fome.

Postagens relacionadas: