adplus-dvertising

Porque não pode morar em Chernobyl?

Índice

Porque não pode morar em Chernobyl?

Porque não pode morar em Chernobyl?

Após o acidente nuclear, há mais de três décadas, uma “zona de exclusão” de 30 km foi montada ao redor da Usina e da cidade de Pripyat. Embora ainda seja proibido morar, visitar a turismo é permitido. Na época da catástrofe, centenas de prédios, escolas, casas e vilarejos tiveram de ser evacuados às pressas.

Como ficaram os moradores de Chernobyl?

O interior de sua pequena casa de tijolos é aconchegante. Pessoas como eles ocuparam casas abandonadas ao longo dos anos e as reformaram. Há diversas casas para escolher. A cidade de Chernobyl costumava ter uma população de 14 mil habitantes.

Quando vão poder morar em Chernobyl?

Portanto, o efeito de radiação presente no solo é muito mais prejudicial para o ambiente do que a explosão de alguns quilos de radiação no ar. Segundo especialistas, a expectativa é que a região afetada de Chernobyl volte a se tornar habitável daqui a cerca de 20.000 anos.

Quando a cidade de Chernobyl se tornará habitável?

Embora o solo ainda seja improdutivo no local – e os cálculos estimam que a área só se torne habitável por humanos novamente daqui a 24.000 anos –, animais selvagens estão prosperando e aproveitando a natureza sem precisarem se preocupar com a interferência humana. Raposa avistada nos arredores de Chernobyl em 2017.

Como foi feita a evacuação da população de Chernobyl?

A cidade, localizada no norte da atual Ucrânia, contava na época com cerca de 50 mil habitantes, que foram evacuados em 1200 ônibus enviados pelo governo soviético. A população da cidade foi orientada a não levar seus pertences e foi informada de que se tratava de uma evacuação temporária.

Quantos pessoas vivem em Chernobyl?

  • Em 2011, Chernobyl se transformou em atração turística. Apenas 3000 pessoas, com autorização especial, vivem na cidade. Na época do acidente eram 14000. A cidade de Prypiat, construída para os trabalhadores da usina e onde viviam 50000 pessoas, também faz parte do roteiro.

Quais são os efeitos de Chernobyl na Rússia?

  • Segundo estimativas conservadoras da Organização Mundial da Saúde, os efeitos de Chernobyl podem causar ainda mais 9.000 mortes. Dez reatores do mesmo tipo usados ​​em Chernobyl ainda estão em operação na Rússia.

Quem sobreviveu ao ataque nuclear de Chernobyl?

  • A isso se somam os sobreviventes, que sofreram intoxicação radioativa e desenvolveram doenças como câncer ou leucemia. Desde então, nenhum outro país lançou um ataque nuclear. O segundo desastre foi um acidente. Na madrugada de 26 de abril de 1986, um dos reatores da usina nuclear de Chernobyl explodiu na Ucrânia.

Qual a história do desastre de Chernobyl?

  • Mesmo depois de muitos anos de investigações e pesquisas científicas, ainda existem perguntas não respondidas sobre o acidente de Chernobyl, enquanto outras informações são pouco conhecidas pelo público. Veja então alguns números impressionantes sobre esse desastre nuclear, e abaixo conheça mais sobre sua história.

Postagens relacionadas: