O que aconteceu com israelitas na História de Ester?
O que aconteceu com israelitas na História de Ester?
Ester usou a influência que tinha como rainha para impedir o extermínio do seu povo. Ela descobriu que havia sido emitido um decreto oficial que especificava um dia em que todos os judeus que viviam no Império Persa seriam mortos. Esse plano perverso foi ideia de Hamã, que servia como primeiro ministro.
O que aprendemos com a História de Ester?
Fé é persistência. Quando Ester arriscou sua vida e caminhou em direção ao rei para implorar por sua nação, ela sentiu a presença divina começar a deixá-la. Ela se sentia fraca e com medo, como se não pudesse continuar. Mas fé não significa que sempre nos sentimos fortes e corajosos.
Qual foi a história de Ester na Bíblia?
- A história de Ester na Bíblia O livro de Ester foi escrito aproximadamente entre 4 a.C, e acredita-se, que foi escrito por Esdras. A história ocorreu em Susã, uma das três capitais do império persa, que se estendia da Índia à Etiópia, compreendendo também algumas ilhas do Mediterrâneo.
Quando começou a história de Ester?
- A história de Ester começa quando o Rei Persa Assuero (provavelmente o rei Xerxes) deu uma grande festa para os seus servos e príncipes, para exibir suas riquezas e glória do seu reino. A rainha Vasti (antecessora de Ester no trono) é convocada para o rei exibir sua formosura.
Qual o nome hebraico de Ester?
- O nome hebraico de Ester é Hadassa e significa mirta ou murta, que é uma flor bonita e popular. Quando Hadassa entra para o harém real, ela recebe o nome de Ester, possivelmente pela designação dada à mirta, palavra bastante próxima da raiz do termo que designa tanto “mirta” como “estrela”, a forma da flor.
Quem foi a rainha de Ester?
- Ester foi uma das mulheres escolhidas e ela recebeu um tratamento de beleza especial durante um ano. Ester causava boa impressão a todos que a conheciam. No fim do processo seletivo, ela ganhou o favor do rei, tornando-a sua rainha no lugar de Vasti ( Ester 2:15-17 ).