O que aconteceu com o primeiro transplante de cabeça?
O que aconteceu com o primeiro transplante de cabeça?
Como vimos, esse procedimento ainda não foi realizado em seres humanos vivos. O transplante já foi feito em um macaco, que sobreviveu e não apresentou nenhuma lesão neurológica. Porém, por questões éticas, ele foi sacrificado 20 horas após a cirurgia.
Qual a ideia do transplante de cabeça?
- O transplante de cabeça parte de uma ideia que se diferencia do transplante convencional em vários aspectos. O neurocirurgião pretende unir a cabeça de um paciente vivo ao corpo de outra pessoa que já tenha sofrido morte cerebral. Esse procedimento exigirá um trabalho delicadíssimo.
Quem foi o primeiro receptor de um transplante de cabeça?
- Spiridonov havia planejado ser o primeiro receptor de um transplante de cabeça, mas seus planos agora mudaram (Yuri Kadobnov/AFP/Getty Images) O homem que se ofereceu para ser o primeiro a se submeter a uma cirurgia para transplantar toda a cabeça para um novo corpo não foi operado — e não pretende mais fazê-lo, pois tem uma vida nova e melhorada.
Quem se uniu para transplantar a cabeça de um macaco?
- Canavero e Xiaoping haviam se unido anteriormente para transplantar a cabeça de um macaco em outro, informou The Telegraph. O macaco nunca recuperou a consciência e, se tivesse feito isso, teria ficado paralisado: os cirurgiões não tentaram unir as duas medulas espinhais.
Como foi feito o transplante humano em cadáveres humanos?
- Segundo o médico, o sucesso do procedimento, que durou 18 horas, é um grande avanço e, inclusive, abre portas para outras etapas. “O primeiro transplante humano em cadáveres humanos foi feito.