O que aconteceu com ovo quando você adicionou a água salgada ao copo que tinha água até a metade?
Índice
- O que aconteceu com ovo quando você adicionou a água salgada ao copo que tinha água até a metade?
- O que acontece com ovo na água salgada e na água doce?
- Como afunda o ovo na água?
- Qual a diferença entre ovo cru e água salgada?
- Será que o ovo cru é mais denso que a água?
- Como funciona a mistura de água com ovo e sem sal?
O que aconteceu com ovo quando você adicionou a água salgada ao copo que tinha água até a metade?
Explicação: O ovo afundou no primeiro caso porque a sua densidade é maior que a da água. No momento em que acrescentamos sal na água, aumentamos a sua densidade e, dessa forma, o ovo flutua, pois sua densidade passou a ser menor que a da mistura de água e sal.
O que acontece com ovo na água salgada e na água doce?
Quando colocamos o ovo na água, ele afunda, pois sua densidade é menor que a da água. Mas quando acrescentamos sal na água, ele flutua.
Como afunda o ovo na água?
- Quando colocamos o ovo na água, ele afunda, pois sua densidade é menor que a da água. Mas quando acrescentamos sal na água, ele flutua. Ouvir: Ovo que flutua na água. Densidade do ovo na água A densidade (d) é uma grandeza que relaciona a massa (m) de um material com o volume (V) por ele ocupado e pode ser expressa pela divisão abaixo:
Qual a diferença entre ovo cru e água salgada?
- 10- Adicione mais água salgada e observe. O ovo cru afundou no primeiro caso porque a sua densidade é maior que a da água. No momento em que acrescentamos sal na água, aumentamos a sua densidade e, dessa forma, o ovo flutua, pois sua densidade passou a ser menor que a da mistura de água e sal.
Será que o ovo cru é mais denso que a água?
- Quando se adiciona o ovo cru na água pura, ele vai para o fundo do recipiente, o que nos indica que ele é mais denso que a água. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Como funciona a mistura de água com ovo e sem sal?
- Agora, quando dosamos cuidadosamente a mistura da água com e sem sal, conseguimos produzir um líquido de densidade exatamente igual à do ovo, por isso ele não afunda nem flutua, mas permanece em suspensão no meio do líquido. Você pode usar esse experimento para verificar se o ovo está próprio para o consumo ou se está estragado.