adplus-dvertising

O que fazia o povo de Nínive?

Índice

O que fazia o povo de Nínive?

O que fazia o povo de Nínive?

Os assírios travavam muitas guerras e Nínive era uma cidade de constante derramamento de sangue. Os ninivitas eram conhecidos pela crueldade com que tratavam os guerreiros capturados, muitos dos quais eram cegados para que não fugissem.

O que aconteceu com a cidade de Nínive?

Nínive caiu em 612 a.C., e foi arrasada até o chão. O povo na cidade, que não pôde escapar para as últimas fortalezas assírias no oeste, foi massacrado ou deportado. Muitos esqueletos não enterrados foram encontrados por arqueólogos no sítio.

Quem era o povo de Nínive no tempo de Jonas?

Mais tarde, é o profeta Naum que descreve a ruína de Nínive, que parece ter sucedido por volta de 612 a. C. Os Assírios, tradicionalmente tidos como um povo conquistador e cruel, foram construtores de uma civilização que deixou marcas importantes no mundo antigo, visíveis nas suas cidades, como Nínive, Assur e Nimrud.

O que o povo de Nínive fez para ser perdoado por Deus?

Os habitantes de Nínive fizeram várias coisas que contribuíram para seu arrependimento. Cite algumas delas. (Eles acreditaram em Jonas, jejuaram e oraram vestidos de saco e cobertos de cinzas e abandonaram o mau caminho.)

Qual a origem da Nínive na Bíblia?

  • Na Bíblia, Nínive é primeiramente mencionada em Gênesis 10:8-11: "8 - E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. " "9 - E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.

Qual a origem da destruição de Nínive?

  • O aparecimento das ruínas mostra que a destruição da cidade se deveu não só ao invasor, mas também ao dilúvio e ao incêndio, confirmando assim as antigas profecias a seu respeito. “As escavações”, diz Rawlinson, “mostraram que o fogo foi um grande instrumento na destruição dos palácios de Nínive.

Quais são as ruínas de Nínive?

  • As ruínas de Nínive, com toda a área incluindo o paralelograma que elas formam por linhas desenhadas de uma a outra, são geralmente vistas como consistindo desses quatro cantos. O livro de Jonas retrata Nínive como uma cidade cruel merecedora da destruição.

Quais foram as escavações do Palácio de Nínive?

  • “As escavações”, diz Rawlinson, “mostraram que o fogo foi um grande instrumento na destruição dos palácios de Nínive. Alabastro calcinado, madeira carbonizada e carvão vegetal, colossais rachadas pelo calor, são encontradas em partes dos montes de Nínive, e atestam a veracidade da profecia”.

Postagens relacionadas: