O que aconteceu com o iceberg após a colisão do Titanic?
O que aconteceu com o iceberg após a colisão do Titanic?
Uma ponta de gelo subaquática raspou o lado de estibordo do navio por cerca de sete segundos; pedaços de gelo expelidos das partes superiores do iceberg caíram sobre os decks dianteiros. Pouco minutos depois, todos os motores do Titanic foram parados, deixando o navio voltado para o Norte na Corrente do Labrador.
Como foi o afundamento do Titanic?
Era noite de 14 de abril de 1912 quando o Royal Mail Ship (RMS) Titanic teve sua rota interrompida. Apelidado de “o inafundável”, o transatlântico de luxo ia de Southampton, na Inglaterra, a Nova York, nos EUA, quando colidiu com um iceberg.
Será que o navio Titanic afundou no iceberg?
- De acordo com alguns dados divulgados recentemente, pode ter sido um incêndio que afundou o navio mais conhecido e ilustre do mundo, em 1912. O Titanic poderá ter tido um incêndio dias antes de sair para o mar. As chamas e o calor causados pelo fogo poderão ter fragilizado o casco do navio. Este, ao embater no iceberg, não “resistiu” ao choque.
Por que o Titanic afundou em 1912?
- Mais de 100 anos após o trágico incidente que matou mais de 1.500 pessoas em 1912, uma nova teoria diz que o Titanic não afundou apenas por ter colidido em um iceberg, mas sim porque um incêndio controlado enfraqueceu a estrutura da embarcação. Segundo o jornalista Senan Molony, que dedica sua
Por que o Titanic afundou por incêndio?
- Nova teoria: Titanic afundou por incêndio e não pelo iceberg "O fogo era conhecido, mas foi minimizado. Por isso, ele nunca deveria ter ido para o mar", afirma jornalista que teve acesso a nova documentação
Qual a autenticidade do iceberg?
- No entanto, especialistas divergem sobre a "autenticidade" do iceberg e há uma corrente que defende que outro bloco de gelo, registrado em uma foto tirada pelo capitão do Minia, um dos navios que participaram do resgate às vítimas do naufrágio, corresponde mais à descrição feita por quem estava a bordo do Titanic.