adplus-dvertising

Quando Yuka saiu do Rappa?

Índice

Quando Yuka saiu do Rappa?

Quando Yuka saiu do Rappa?

Nascido no Rio de Janeiro em 1965, Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, o Marcelo Yuka, foi um dos fundadores da banda O Rappa. No grupo, era o baterista e principal compositor até sua saída, em 2001.

Onde nasceu Marcelo Yuka?

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Marcelo Yuka/Local de nascimento

Por que O Rappa acabou?

Para o guitarrista Xandão Menezes, 50, os motivos do fim passam pelas famosas "diferenças pessoais". "Depois de 25 anos, tem uns que querem umas coisas, outros não", diz ele, antes de fazer uma queixa específica. "O Rappa é famoso, há muitos anos, por atrasar.

Qual a altura do Falcão?

1,93 m Falcão/Altura

Quem compoe as músicas do Rappa?

Formada por Nelson Meirelles, na época produtor do Cidade Negra e de vários programas de rádios alternativas do Rio de Janeiro; Marcelo Lobato, que havia participado da banda África Gumbe; Alexandre Menezes, o Xandão, que já havia tocado com grupos africanos na noite de Paris e Marcelo Yuka, que tocava no grupo KMD-5.

Como foi o início do Rappa?

  • “O início do Rappa foi muito bom, tinha o frescor. É que nem começo de casamento”, diz Lobato. Falcão tem a mesma impressão: “Não tinha dinheiro, era ralação em ônibus e avião, mas a gente era feliz. Não tinha briga, vaidade.” Nesta época, tinham como baterista e principal letrista Marcelo Yuka.

Quais os bastidores dos últimos shows do Rappa?

  • A Folha acompanhou os bastidores de três dos últimos shows do Rappa: no Recife (6/4), para 20 mil pessoas, e os dois finais (13 e 14/4 ), na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio —estes, reunindo cerca de 22 mil fãs no total.

Quais são as letras que escreveu para a banda carioca O Rappa?

  • Lutas, outras, escancaradas também nas letras que escreveu para a banda carioca de reggae-rock O Rappa, em que tratava das questões brasileiras como desigualdade social e racismo em canções como “A feira”, “Minha alma (A paz que eu não quero)” e “O que sobrou do céu”, nos anos 1990.

Postagens relacionadas: