Onde dói quem tem diverticulite?
Índice
- Onde dói quem tem diverticulite?
- Quando a diverticulite é grave?
- Quais os sintomas de crise de diverticulite?
- Qual a dieta ideal para quem tem diverticulite?
- O que tomar para dor de diverticulite?
- Por que a Diverticulite é mais frequente?
- Quais opções de tratamento para diverticulite?
- Como se trata a diverticulite grave?
- Qual a diferença entre diverticulite e doença diverticular?
Onde dói quem tem diverticulite?
Quando há inflamação, os sintomas mais comuns são dores abdominais. Pode ocorrer também sensibilidade, principalmente na parte inferior esquerda do abdômen, inchaço ou gases, febre e calafrios, náusea e vômitos, falta de apetite e alimentação insuficiente.
Quando a diverticulite é grave?
Diverticulite grave: normalmente vem acompanhada de febre alta, dor abdominal intensa e incapacidade do paciente se alimentar. Nesses casos, é comum ocorrer a hospitalização, pois pode ocorrer o desenvolvimento de complicações como fístulas (perfurações no intestino).
Quais os sintomas de crise de diverticulite?
Quais são os principais sintomas da diverticulite “Os sintomas da diverticulite leve costumam ser dor abdominal, mal-estar e estufamento da barriga“, lista a médica. Já nos quadros críticos, a dor é intensa e vem acompanhada de febre, náuseas, vômito e sangue nas fezes.
Qual a dieta ideal para quem tem diverticulite?
Durante a crise devem ser evitados alimentos capazes de provocar mais inflamação dos divertículos e, por isso, não deve ser consumido:
- Vegetais crus;
- Frutas com casca;
- Carnes vermelhas e gordurosas;
- Alimentos que provocam gases;
- Leite;
- Ovos;
- Refrigerantes;
- Comidas prontas;
O que tomar para dor de diverticulite?
O tratamento para diverticulite aguda é feito com dieta líquida ou jejum, além de uso de antibióticos, como Metronidazol e Ciprofloxacino, para diminuir a inflamação e a infecção no intestino grosso.
Por que a Diverticulite é mais frequente?
- Geralmente, a diverticulite é mais frequente em pessoas com mais de 40 anos, que têm diverticulose, prisão de ventre ou excesso de peso. Além disso, se existir casos de diverticulose na família, também existe um maior risco de se ter diverticulite.
Quais opções de tratamento para diverticulite?
- Veja mais detalhes sobre opções de tratamento e cirurgia para diverticulite. Quando a diverticulite aguda não é tratada assim que surgem os primeiros sintomas ou quando o tratamento não é feito de acordo com a orientação do médico, é possível que surjam algumas complicações, como por exemplo:
Como se trata a diverticulite grave?
- A diverticulite grave exige um tratamento diferente. Pessoas com sintomas graves como, por exemplo, dor abdominal, temperatura corporal acima de 38,3 ° C, falta de resposta a antibióticos orais e outros indícios de infecções ou complicações graves são hospitalizadas.
Qual a diferença entre diverticulite e doença diverticular?
- (Consulte também Definição de doença diverticular .) A diverticulite é mais comum entre pessoas com mais de 40 anos.