O que aconteceu com Templo de Salomão?
O que aconteceu com Templo de Salomão?
Teria sido pilhado várias vezes e teria sido totalmente destruído por Nabucodonosor II da Babilónia, em 586 a.C., após dois anos de cerco a Jerusalém.
Como Salomão construiu o templo?
- Para edificar o templo, Salomão recrutou muitos trabalhadores, inclusive israelitas, que lavravam as pedras para fundá-lo; preparavam a madeira e as pedras para se edificar a casa.
Quais foram as medidas dos alicerces de Salomão para edificar a casa de Deus?
- Foram estas as medidas dos alicerces que Salomão lançou para edificar a Casa de Deus: o comprimento em côvados, segundo o primitivo padrão [51,8 cm, usado para fins sacros], sessenta côvados [31 m comprimento], e a largura, vinte [10,36 metros largura. Em 1 Rs 6: 2 está escrito também 30 côvados de altura = 15,54 metros altura].
Qual o local escolhido para a construção do primeiro templo?
- Segundo o Torá, que é a Bíblia hebraica, o local escolhido é o mesmo que Abraão ofereceu seu filho Isaque como sacrifício a Deus, sendo um local envolto de simbolismos e religiosidade. Após a construção do Primeiro Templo, ele permaneceu treze anos sem ser usado, sem haver relatos diretos de qual foi à motivação para a sua não utilização.
Qual o local onde foram construídos os dois templos?
- O local onde foram construídos os dois templos, ficou conhecido como Monte do Templo. No ano de 1967 ele foi capturado, juntamente do restante da Cidade Velha de Jerusalém, pela Jordânia, durante a chamada Guerra dos Seis Dias, dessa forma, os judeus puderam voltar a visitar o local sagrado.