Por que Deus mandou as pragas para o Egito?
Por que Deus mandou as pragas para o Egito?
As Dez Pragas do Egito foram dez tragédias que aconteceram em terras egípcias com intuito de exigir que o Rei Faraó libertasse os hebreus escravizados. A Bíblia mostra que o Deus de Israel lançou as dez pragas do Egito, uma a uma, na tentativa de convencer Faraó a mudar seus planos.
Como foi a retirada do povo israelita do Egito?
- O processo de retirada do povo israelita do Egito foi complicado, em vista da resistência do Faraó em autorizar a saída do povo. Um total de 10 pragas foram enviadas ao Egito para que o povo fosse libertado: as águas dos rios que se tornaram sangue, as rãs, piolhos, moscas, peste em animais, úlceras, chuva de pedras e fogo, gafanhotos, ...
Quando os hebreus iniciaram a sua jornada?
- Quando os Hebreus iniciaram a sua jornada, eles não estavam totalmente preparados, e Deus os leva por uma rota em círculos, para que eles não fossem direcionados diretamente à guerra, e temendo, voltassem ao Egito.
Quais foram as pragas enviadas ao Egito?
- Um total de 10 pragas foram enviadas ao Egito para que o povo fosse libertado: as águas dos rios que se tornaram sangue, as rãs, piolhos, moscas, peste em animais, úlceras, chuva de pedras e fogo, gafanhotos, trevas durante 3 dias, até que culminou com a morte dos primogênitos de todas as famílias egípcias, incluindo os animais!
Por Que Deus não levou os filisteus para o Egito?
- “E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.” Êxodo 13:17