O que aconteceu com as pessoas que moram na região de Chernobyl?

O que aconteceu com as pessoas que moram na região de Chernobyl?
Mesmo após autoridades ordenarem que os moradores de Chernobyl deixassem os locais afetados pelo desastre, alguns deles decidiram ficar. Cerca de 200 pessoas ainda moram no raio de 30 quilômetros demarcado após a explosão do reator 4.
Quantas mortes houve em Chernobyl?
De acordo com os dados oficiais, o número de mortos reconhecido internacionalmente aponta que apenas 31 pessoas morreram como resultado imediato de Chernobyl, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 50 mortes podem ser diretamente atribuídas ao desastre.
Quantos pessoas vivem em Chernobyl?
- Em 2011, Chernobyl se transformou em atração turística. Apenas 3000 pessoas, com autorização especial, vivem na cidade. Na época do acidente eram 14000. A cidade de Prypiat, construída para os trabalhadores da usina e onde viviam 50000 pessoas, também faz parte do roteiro.
Quando aconteceu o acidente de Chernobyl?
- Depois de inicialmente negar ter havido qualquer acidente, os soviéticos finalmente fizeram um breve anúncio em 28 de abril. Uma criança que tinha apenas um ano de idade na época do desastre de Chernobyl faz um exame de ultrassom para verificar se sofreu algum efeito da possível exposição à radiação em longo prazo.
Qual a repercussão do desastre de Chernobyl?
- O desastre de Chernobyl teve outra repercussão: seu preço econômico e político apressou o fim da União Soviética e estimulou o movimento global contra o uso da energia nuclear. Estima-se que o desastre tenha custado cerca de US$ 235 bilhões em danos.
Por que você fotografou em Chernobyl?
- Após vários anos fotografando em Chernobyl, ficou claro que havia uma certa dicotomia lá: a natureza proliferava enquanto o ambiente construído deteriorava, e isso se tornou o escopo do livro. Você já temeu pela sua saúde ou segurança enquanto tirava essas fotos?