adplus-dvertising

O que aconteceu com a cerveja Belorizontina?

Índice

O que aconteceu com a cerveja Belorizontina?

O que aconteceu com a cerveja Belorizontina?

A intoxicação de consumidores aconteceu devido à presença de uma substância tóxica, o dietilenoglicol, em lotes da Belorinzontina, uma das principais cervejas da Backer. Pelo menos 29 pessoas foram atingidas e sete morreram.

Quem envenenou a cerveja Backer?

Uma mulher está internada em estado grave em um hospital de Belo Horizonte depois de ter sido envenenada pelo próprio marido. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o homem confessou que serviu a ela um copo de cerveja com dietilenoglicol, a mesma substância tóxica encontrada em cervejas da Backer.

Como a cerveja Backer foi contaminada?

Segundo o ministério, o relatório confirma a ocorrência de contaminações por monoetilenoglicol (MEG) e dietilenoglicol (DEG) desde janeiro de 2019 em cervejas produzidas pela marca. “Isso afasta a possibilidade de este ser um evento isolado no histórico de produção da cervejaria”, informa a pasta.

Qual a cerveja que estava matando?

Exames laboratoriais e cadavéricos feitos nos corpos atestaram que o casal ingeriu dietilenoglicol, a mesma substância presente em um lote de cerveja da Cervejaria Backer, de Belo Horizonte (MG), que contaminou diversos consumidores, entre eles um capixaba, e provocou a morte de dez pessoas.

Qual foi a cerveja contaminada?

Depois de cinco meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta terça-feira (9) as conclusões do inquérito que apurava o caso de intoxicação por dietilenoglicol em pessoas que consumiram a cerveja Belohorizontina, da marca Backer.

Qual a marca da cerveja que está contaminada?

Foram encontradas as substâncias tóxicas nas marcas Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Brown e Backer D2, além das marcas Belorizontina e Capixaba. A informação foi dada pelo colunista Lauro Jardim.

Qual a cerveja que deu problema?

Inquérito apontou vazamentos de substância ligada à morte de sete consumidores de refrigerador para tanque de bebida. Onze pessoas foram indiciadas. A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou 11 pessoas por lesão corporal, homicídio e intoxicação no caso de contaminação de cervejas da marca mineira Backer.

Como aconteceu a contaminação das cervejas?

  • A Backer afirma que “não sabe como aconteceu a contaminação das cervejas” e nega o uso do dietilenoglicol na fabricação. Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que o Brasil é um dos países que mais consome bebidas alcoólicas no mundo, e a cerveja figura no topo da lista.

Qual a melhor cervejaria do continente?

  • A Backer conquistou o título de melhor cervejaria do continente na Copa de Cervezas de América. A marca mineira recebeu ainda quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze com seus diferentes rótulos.

Quem era a maior cerveja artesanal de Minas Gerais?

  • A Backer era a maior empresa de cerveja artesanal de Minas Gerais e estava presente em cerca de 60% dos estabelecimentos, segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Ricardo Rodrigues. O que se sabe até agora sobre a situação da Backer? Como estão as investigações?

Postagens relacionadas: