O que está escrito na espada Excalibur?
O que está escrito na espada Excalibur?
Em muitas versões, a lâmina de Excalibur foi gravada com frases em lados opostos: "Leve-me" e "Me afaste" (ou similar). Além disso, quando Excalibur foi puxada pela primeira vez, na primeira batalha testando a soberania de Arthur, sua lâmina cegou seus inimigos.
Como foi feita a espada Excalibur?
O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.
Onde está a espada de Excalibur?
A lenda de Excalibur, a espada do Rei Artur, é popular desde a Idade Média. O que poucos sabem é da existência real de outra lâmina incrustada em uma pedra. O objeto está abrigado na Capela Montesiepi, na região italiana da Toscana.
Por que essa espada é chamada de Excalibur?
- Essa espada é raramente denominada "Excalibur". A que sim geralmente tem esse nome é a que foi dada a Arthur pela Dama do Lago. Às vezes Excalibur e a Espada na Pedra (a prova da linhagem de Arthur) são ditas ser a mesma arma, mas na maioria das versões elas são consideradas separadas.
Qual o nome do Excalibur?
- O nome Excalibur vem do galês Caledfwlch (e do bretão Kaledvoulc'h, córnico médio Calesvol) que é um composto de caled "duro" e de bwlch "quebra, fenda".
Como foi encontrada a espada da lenda do Rei Arthur?
- Uma espada de 700 anos foi encontrada presa em uma rocha no rio Vrbas, na Bósnia. De acordo com a rede de notícias Fox News, a lâmina encontrada por arqueólogos a 11 metros de profundidade durante uma escavação em um castelo próximo ao local, e foi batizada de Excalibur, a espada da lenda do rei Arthur.
Por que a espada estava presa em rocha?
- A arqueóloga e curadora do Museu da República Srpska, Ivana Pandzic, afirmou que a espada estava presa em uma rocha e por isso foi necessário um cuidado especial para retirá-la. O prefeito da cidade Banja Luja — cidade que fica a 150 quilômetros do rio —, Igor Radojicic, usou sua conta no Twitter para compartilhar fotos da descoberta.