Que horas Jesus foi para o Getsêmani?
Índice
- Que horas Jesus foi para o Getsêmani?
- O que fazer no Getsêmani?
- Porque Jesus suou sangue no Monte das Oliveiras?
- Como foi a transfiguração de Jesus?
- Qual foi a hora que Jesus ressuscitou?
- Onde está a passagem do Getsemani?
- Qual o período de oração de Jesus no Getsêmani?
- Por que Jesus não esconde seu desejo?
- Por que Jesus estava muito angustiado?
- Será que Jesus desistiu de ser o resgatador?
Que horas Jesus foi para o Getsêmani?
23 horas Foi preso à noite, mais ou menos às 23 horas, de acordo com alguns estudiosos.
O que fazer no Getsêmani?
Muitos jovens se reunem na praça principal do bairro, a Plaza de la Trinidad, onde podem encontrar comida de rua e cerveja por preços bem convidativos. As baladinhas, com músicas latinas, também fazem sucesso no bairro. Caminhar pelas ruas do Getsemaní também é um convite durante à noite.
Porque Jesus suou sangue no Monte das Oliveiras?
Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo.
Como foi a transfiguração de Jesus?
Na doutrina cristã, o fato de a Transfiguração ter ocorrido no alto de uma montanha representa o ponto onde a natureza humana se encontra com Deus: o encontro do temporal com o eterno, com o próprio Jesus fazendo o papel de ponte entre o céu e a terra.
Qual foi a hora que Jesus ressuscitou?
A Ressurreição de Jesus é a fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sexta-feira na qual ele foi crucificado. É uma doutrina central da fé e da teologia cristã e parte do Credo Niceno: "Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras".
Onde está a passagem do Getsemani?
Getsêmani | |
---|---|
Wikimedia | © OpenStreetMap | |
Localização | Jerusalém |
País | Israel |
[edite no Wikidata] |
Qual o período de oração de Jesus no Getsêmani?
- O período de oração de Jesus no Getsêmani nos ensina que a vida é cheia de altos e baixos. Muitos deles são tão profundos que nem conseguimos ver o final. Momentos assim podem definir o rumo da nossa vida, e a maneira como enxergamos a fé e a bondade de Deus.
Por que Jesus não esconde seu desejo?
- Jesus no getsêmani não esconde seu desejo. Naquele momento Ele gostaria de não ter de passar por isso, e pede para não beber o cálice do sofrimento (Mateus 26.39b). O “Cálice” é a representação da sua morte cruel, mas redentora, que se aproximava.
Por que Jesus estava muito angustiado?
- A Bíblia diz que Jesus estava muito angustiado. Inclusive, Ele disse aos seus três discípulos mais próximos que sua alma estava profundamente triste até a morte (Mateus 26:38). Então Ele pediu que os três discípulos vigiassem juntamente com Ele ali.
Será que Jesus desistiu de ser o resgatador?
- Afastando-se um pouco deles nesse momento de fortes emoções, Jesus ‘se prostra no chão e começa a orar’ a Deus: “Pai, todas as coisas são possíveis para ti; afasta de mim este cálice. Contudo, não o que eu quero, mas o que tu queres.” ( Marcos 14:35, 36) O que ele quer dizer com isso? Será que está desistindo de ser o Resgatador? Claro que não.