adplus-dvertising

Porque as livrarias estão fechando?

Índice

Porque as livrarias estão fechando?

Porque as livrarias estão fechando?

Problemas de gestão e uma crise que já vinha sendo prevista anos atrás, e que afeta em diferentes escalas todo esse setor, é a verdadeira culpada pela falência e desaparecimento das livrarias do país.

O que aconteceu com a Livraria Saraiva?

Desde novembro de 2018, a livraria está em processo de recuperação judicial, na tentativa de pagar dívidas –que hoje totalizam R$ 292,5 milhões, segundo o último balanço divulgado– e evitar a decretação da falência. Com a chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil, a situação financeira da Saraiva foi agravada.

Quantas lojas têm a Livraria Cultura?

A empresa teve um início tímido na casa da família Herz e, atualmente, é referência nacional com 14 lojas distribuídas pelo Brasil (em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre).

Quem é o dono da Livraria Saraiva?

Livraria Saraiva
Saraiva
Locais85
Pessoas-chaveJorge Eduardo Saraiva
ProdutosLivros games eletrônicos
Website oficialwww.saraiva.com.br

Porque a Fnac fechou?

Diante de uma operação cada vez mais insustentável em meio à recessão, mantendo um modelo de negócio de lojas amplas, porém com baixo giro de estoque, a francesa então decidiu abandonar o país. Em fevereiro de 2017, a Fnac anunciou que não estava mais interessada no Brasil.

Quem é o dono da Livraria Cultura?

Pedro Herz Pedro Herz, dono da livraria Cultura, conta trajetória de sucesso em livro.

Por que a Livraria Cultura não tem lançamentos?

  • Se a Livraria Cultura quase não tinha lançamentos (agora tem de pagar à vista para as editoras), optando por divulgar best sellers, as outras duas, que estão escapando da crise, são verdadeiros manás-oásis em termos de novidades — inclusive a edição especial do romance “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos.

Por que a crise das livrarias?

  • Com a crise das livrarias, as editoras não têm recebido pelos livros que forneceram e que, em muitos casos, foram comercializados há tempos pelas livrarias. É um efeito dominó que atinge editoras de todos os portes.

Por que as livrarias culturais estão endividadas?

  • Seriamente endividadas, Cultura e Saraiva lutam para sobreviver. Mas livrarias menores mostram que nem tudo está perdido. Lojas da Livraria Cultura e Saraiva são presença certa em shoppings e regiões comerciais de grandes cidades brasileiras.

Quais são as lojas da Livraria Cultura e Saraiva?

  • Lojas da Livraria Cultura e Saraiva são presença certa em shoppings e regiões comerciais de grandes cidades brasileiras. Algumas delas, como a Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo, são tão visitadas que parecem até pontos turísticos. Mas, por trás da aparente bonança, essas empresas enfrentam uma crise capaz de levá-las à falência.

Postagens relacionadas: