adplus-dvertising

Por que o Titanic foi afundado?

Índice

Por que o Titanic foi afundado?

Por que o Titanic foi afundado?

Na noite de 14 de abril de 1912, às 23h40, o navio bateu contra um iceberg. O transatlântico começou a inundar com milhares de toneladas de água congelante. Thomas Andrews, que estava a bordo, foi quem projetou o navio.

Porque o Titanic não bateu de frente?

Como a noite do acidente era escura, sem lua, havia pouco contraste entre o iceberg, o mar e o céu. O falso horizonte, que parecia mais alto, conseguiu camuflar completamente o gelo. O iceberg só pode ser avistado quando o Titanic estava a quase 2km de distância – quando os alarmes soaram já era tarde demais.

O que poderia ter salvado o Titanic?

Binóculos eram equipamentos de segurança da maior importância. Sem eles, os tripulantes do cesto observavam a olho nu, como os piratas antes do Descobrimento. Fred Fleet, um destes tripulantes, sobreviveu. No inquérito sobre o acidente, nos EUA, ele informou que teria avistado o iceberg mais cedo se tivesse binóculos.

O que disse o dono do Titanic?

“Nem Deus pode afundar o Titanic” Apesar de essa frase ser muitas vezes repetida para mostrar que os grandes nomes da White Star Line (a empresa responsável pelo navio) e o comandante da embarcação estavam superestimando o poder do Titanic – e que, claramente, haviam se enganado –, ela pode não ser real.

Foi Deus que afundou o Titanic?

“Nem Deus pode afundar o Titanic” Pelo menos é o que afirma Richard Howells, especialista do Kings College de Londres. Ele afirma que esse mito pode ter sido introduzido no imaginário popular após o acidente. Segundo o pesquisador, a White Star Line nunca disse que o navio era invulnerável.

Postagens relacionadas: