Quais os sintomas de inflamação na pleura?
Índice
- Quais os sintomas de inflamação na pleura?
 - Como identificar dor Pleuritica?
 - O que é inflamação pleurisia?
 - Como é a dor muscular no tórax?
 - Como é o derrame pleural maligno?
 - O que pode causar pleurisia?
 - Quais os tipos de pleurisia?
 - Qual a causa da dor pleurítica?
 - Como o derrame pleural pode estar relacionado?
 - Por que a dor torácica pleural pode desaparecer?
 - Qual é o nome do líquido pleural?
 
                                    Quais os sintomas de inflamação na pleura?
Principais sintomas
- Dor intensa e constante na região do peito ou costelas;
 - Dor que piora ao respirar fundo, tossir ou espirrar;
 - Sensação de falta de ar;
 - Tosse constante;
 - Febre persistente.
 
Como identificar dor Pleuritica?
Sintomas de Pleurisia
- Dor de um lado do peito.
 - Dor nos ombros ou costas.
 - Respiração encurtada, para evitar a dor.
 - Dor de cabeça.
 - Dor nas articulações.
 - Tosse.
 - Febre.
 
O que é inflamação pleurisia?
O que é pleurisia? A pleura é uma membrana fina que reveste os pulmões e a caixa torácica, com o objetivo de manter esse órgão sempre bem lubrificado, ajudando nos movimentos relacionados à respiração. Quando a pleura fica inflamada, o paciente recebe o diagnóstico de pleurisia, que também pode ser chamada de pleurite.
Como é a dor muscular no tórax?
A dor pode ser do tipo aperto/pressão, queimação ou “em facada” e pode vir acompanhada de outros sintomas, como falta de ar, sudorese, palidez e tontura. Já a dor no peito provocada por lesões musculares se dá em decorrência da prática de alguma atividade física, na maioria das vezes.
Como é o derrame pleural maligno?
Um derrame pleural é a condição na qual um líquido se acumula no espaço pleural. O derrame pleural maligno é causado por um câncer que cresce no espaço pleural. Cerca da metade dos pacientes com câncer apresentam derrame pleural.
O que pode causar pleurisia?
A pleurisia pode acontecer como consequência de outras condições, como a gripe, pneumonia e artrite reumatoide. Infecções fúngicas e fraturas das costelas ou traumas no peito também podem desencadear a pleurisia.
Quais os tipos de pleurisia?
Existem dois tipos: Pleurisia seca: quando há uma quantidade elevada de líquido na cavidade pleural. Pleurisia líquida: quando a inflamação é acompanhada de saída de líquido de dentro da cavidade pleural (derrame pleural).
Qual a causa da dor pleurítica?
- A dor pleurítica pode ser causada por outras doenças além do derrame pleural. A dor torácica pleurítica decorrente de derrame pleural pode desaparecer conforme o líquido se acumula. Grandes quantidades de líquido podem causar dificuldade para expandir um ou ambos os pulmões durante a respiração, causando falta de ar.
 
Como o derrame pleural pode estar relacionado?
- Como o derrame pleural pode estar relacionado a diversas condições, outros sintomas, como febre, podem estar presentes devido ao problema que originou o derrame.
 
Por que a dor torácica pleural pode desaparecer?
- A dor torácica pleurítica decorrente de derrame pleural pode desaparecer conforme o líquido se acumula. Grandes quantidades de líquido podem causar dificuldade para expandir um ou ambos os pulmões durante a respiração, causando falta de ar. Algumas vezes, angiografia por tomografia computadorizada (TC)
 
Qual é o nome do líquido pleural?
- Dentro dele encontra-se uma pequeníssima lâmina de líquido, que faz papel de lubrificante, impedindo o atrito entre as duas camadas de pleura quando os pulmões se enchem e quando se esvaziam de ar. Este líquido recebe o óbvio nome de líquido pleural.
 















