Quem foi Pilatos segundo a Bíblia?
Quem foi Pilatos segundo a Bíblia?
Pôncio Pilatos foi um governador romano, da província da Judeia, que condenou Jesus à morte por insistência dos sacerdotes judeus. ... Pôncio Pilatos governou a província da Judeia entre os anos 26 e 36 da era cristã, tendo sido pro-cônsul sob o governo do imperador Tibério.
Quem enviou Jesus de volta a Pilatos?
- Mas Herodes não encontrou motivo para o condenar e enviou Jesus de volta a Pilatos. Pilatos sabia que os líderes religiosos tinham entregado Jesus por inveja. Durante a Páscoa era costume libertar um preso e Pilatos tentou usar a ocasião para libertar Jesus ( Marcos 15:9-11 ).
Por que Pilatos tem motivo para se preocupar com isso?
- Por representar Roma, Pilatos tem motivo para se preocupar com a acusação de que Jesus afirma ser rei. Por isso, entra de novo no palácio, chama Jesus e pergunta: “Você é o Rei dos judeus?” Em outras palavras: ‘Você violou a lei do império por dizer que é rei em oposição a César?’
Qual a origem da Pedra de Pilatos?
- Segundo eles, Pilatos era ferrenho inimigo de Herodes Antipas, mas ficaram amigos após este ter recebido Cristo das mãos de Pilatos em face da origem de Cristo, que era da Galileia. Encontrada em 1963, a Pedra de Pilatos é uma prova arqueológica clara de sua existência e de ser governador.