O que aconteceu a Pôncio Pilatos?
O que aconteceu a Pôncio Pilatos?
Segundo uma velha tradição, Pôncio Pilatos teria morrido na Espanha, convertido ao cristianismo por São Paulo.
Por que Pilatos lavou as mãos?
Diante do filho de Deus, Pôncio Pilatos lavou as mãos. A decisão de libertar ou não Jesus Cristo estava no poder de Pilatos como interventor e governador da Judéia. Pilatos lavou as mãos para fugir ou eximir-se de sua responsabilidade.
Por que Pilatos tem motivo para se preocupar com isso?
- Por representar Roma, Pilatos tem motivo para se preocupar com a acusação de que Jesus afirma ser rei. Por isso, entra de novo no palácio, chama Jesus e pergunta: “Você é o Rei dos judeus?” Em outras palavras: ‘Você violou a lei do império por dizer que é rei em oposição a César?’
Quem é o deus dos Pilatos?
- O Deus deles, assim como o de Anas e Caifáz, é o dinheiro, a fama e homens e mulheres beijando suas mãos e seus pés, entregando-lhes até o seu sustento. Sobre o Ciclo de Pilatos. Há, na literatura apócrifa e secular, um ciclo chamado de ciclo de Pilatos.
Qual a origem da Pedra de Pilatos?
- Segundo eles, Pilatos era ferrenho inimigo de Herodes Antipas, mas ficaram amigos após este ter recebido Cristo das mãos de Pilatos em face da origem de Cristo, que era da Galileia. Encontrada em 1963, a Pedra de Pilatos é uma prova arqueológica clara de sua existência e de ser governador.