O que aconteceu com Domitila de Castro depois da morte de Leopoldina?
O que aconteceu com Domitila de Castro depois da morte de Leopoldina?
Domitila ficou dois meses entre a vida e a morte. Ao se restabelecer teve que brigar juridicamente com o pai de Felício, que queria tomar os filhos do casal para educá-los na Capitania de Minas Gerais. Domitila pediu a separação de Felício mas só a obteve cinco anos depois, quando já era amante do imperador.
Quando morreu Domitila?
3 de novembro de 1867 Domitila de Castro Canto e Melo/Data de falecimento
Quem estava envolvido na morte de Leopoldina?
- Na época da morte de Leopoldina, Dom Pedro ainda estava envolvido com a amante, Domitila de Castro, a quem havia nomeado dama de companhia da esposa. Inclusive, boatos correram de que a imperatriz estava sendo envenenada por seu médico, a mando de Domitila.
Por que a Imperatriz Leopoldina não morreu?
- "O que temos condições de dizer, hoje, é do que a imperatriz não morreu. Se houve mesmo uma briga por causa da traição de Dom Pedro I, ela não tem a ver com a morte de dona Leopoldina", comentou Fontes numa palestra ao Museu do Instituto Adolfo Lutz.
Por que Leopoldina estava grávida?
- Além disso, seus últimos meses de vida foram muito sofridos: documentos dão conta de que Leopoldina, que estava grávida, vinha sofrendo de depressão profunda, que a definhou física e emocionalmente. O principal motivo seria o próprio marido.