adplus-dvertising

O que acontece se eu tomar uma cartela de captopril?

Índice

O que acontece se eu tomar uma cartela de captopril?

O que acontece se eu tomar uma cartela de captopril?

Quando da ocorrência de intoxicação pelo excesso de CAPTOPRIL, a hipotensão 1 é o problema mais freqüente e imediato. Expansão do volume com infusão intravenosa de soro 2 fisiológico 3 é o tratamento de escolha para a normalização da pressão arterial 4.

Quais são as reações adversas do captopril?

As reações adversas mais frequentes são: Tosse seca e persistente e dor de cabeça. Pode ocorrer também diarreia, perda do paladar, fadiga (cansaço) e náusea.

O que acontece se tomar captopril sem necessidade?

Pode ainda provocar desidratação e aumento dos níveis de ácido úrico no sangue. O captopril, por sua vez, pode causar, desde efeitos adversos leves, como tosse seca e alteração no paladar, até angioedema – reação alérgica que pode impedir a respiração.

Qual é o efeito do captopril?

O captopril atua diminuindo a pressão arterial, ocorrendo reduções máximas da pressão 60 a 90 minutos após a toma.

Quais os efeitos colaterais do captopril?

  • Alguns outros efeitos colaterais do Captopril podem ocorrer, como neutropenia, síndrome nefrótico, rache cutâneo, distúrbio do paladar e febre medicamentosa. Estes efeitos colaterais do Captopril podem diminuir com o uso prolongado.

Será que você deve amamentar ou interromper o uso de captopril?

  • Você deve parar de amamentar ou interromper o uso de Captopril, pois há riscos potenciais à criança, portanto informe ao seu médico se estiver grávida, amamentando ou iniciar amamentação durante o uso de Captopril.

Qual a dose máxima de captopril para tratamento da hipertensão?

  • A dose de captopril no tratamento da hipertensão normalmente não excede 150 mg/dia. A dose diária máxima é de 450 mg de captopril. captopril “Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999”

Qual a eficácia do captopril em crianças?

  • Uso em crianças: a segurança e a eficácia do captopril em crianças não foi estabelecida. Uso em idosos: os inibidores da ECA (por exemplo, captopril) são considerados mais efetivos na redução da pressão arterial em pacientes com atividade de renina plasmática normal ou alta.

Postagens relacionadas: