Como saber se é contração de trabalho de parto?
Como saber se é contração de trabalho de parto?
Durante o verdadeiro trabalho de parto as contrações são bastante rítmicas. Elas ocorrem a cada 3 ou 4 minutos e duram no mínimo 30 segundos cada uma. Então para saber se o verdadeiro trabalho de parto está começando, basta deitar, relaxar e colocar a mão sobre o abdome, próximo ao fundo uterino.
Onde doem as contrações?
Como as contrações acontecem? Todo o abdome e o útero da mulher se enrijecem, mas há várias formas de sentir: pode ser uma dor que se inicia no baixo ventre e se irradia para as costas; ou pode começar nas costas e se irradiar para o ventre.
Qual a origem da dor do parto?
- A dor do parto não tem um ponto certo do corpo para ser sentida e pode mudar de lugar ao longo do trabalho de parto. A origem da dor está em diferentes locais. Na fase da dilatação, ela acontece durante as contrações. Origina-se no útero e no colo do útero e é produzida pela distensão dos receptores de dor desses locais.
Qual a dor do parto para uma mulher?
- Motivo de preocupação para algumas gestantes, a dor do parto não é igual para todas as mulheres. Ela é subjetiva, e varia de acordo com questões emocionais, motivacionais, comportamentais, sociais e culturais da mulher. A dor do parto varia, até mesmo, entre os partos de uma mesma mulher.
Por que a dor de parto é tão má?
- Mas saiba que a dor não é tão má assim. Entenda por que ela pode ser sua aliada no momento do nascimento do bebê. Como é essa dor? A dor de parto pode ser dividida de acordo com os três momentos que envolvem o nascimento: a dilatação, a expulsão do bebê e a expulsão da placenta.
Qual a dor do trabalho de parto?
- A dor do trabalho de parto é causada pelas contrações do útero e pela dilatação do colo uterino, sendo parecida com uma cólica menstrual intensa que vai e volta, começando mais fraca e aumentando a intensidade aos poucos.