adplus-dvertising

Quais os sintomas de hérnia no umbigo?

Índice

Quais os sintomas de hérnia no umbigo?

Quais os sintomas de hérnia no umbigo?

O mais comum é que a hérnia seja notada pela saliência indolor e maleável em volta do umbigo, que pode ser empurrada à depressão abdominal ao ser pressionada. Em alguns casos, só é possível percebê-la quando a pessoa faz esforço ao levantar peso ou ao tossir. A hérnia umbilical é diagnosticada pelo exame médico.

Qual o perigo da hérnia umbilical?

O principal perigo é o aumento da hérnia e o encarceramento, quando a hérnia fica presa na parede abdominal e pode causar dores intensas e em alguns casos até estrangulamento com necrose da alça intestinal. Procure um cirurgião para avaliação.

Como fazer a hérnia umbilical sumir?

A cirurgia é a única forma efetiva para se tratar uma hérnia abdominal, pois a dor pode aparecer e sumir, mas depois voltar de forma repentina. Basicamente, a cirurgia pode ser realizada de duas formas: aberta, com anestesia local e laparoscópica, procedimento minimamente invasivo, mas que necessita de anestesia geral.

Como saber se a hérnia está prestes a estourar?

O paciente terá dor incapacitante com aumento da região afetada, vermelhidão, dor abdominal intensa, sinais de infecção grave, febre e prostração. Podendo ter náuseas e vômitos. Hernia é sempre cirúrgico e não importa a idade sempre deve ser feita o mais rápido possível. Procure um cirurgião geral.

Qual o principal sintoma de hérnia umbilical?

  • O principal sintoma de hérnia umbilical é o surgimento de uma saliência na região do umbigo, especialmente ao fazer força na região abdominal. Veja mais.

Como fazer a remoção da hérnia umbilical?

  • Por causa disso, toda pessoa com hérnia umbilical deve fazer a cirurgia para sua remoção. Há urgência em realizar a operação porque a parte do intestino que ficou presa pode ter a circulação sanguínea prejudicada, havendo morte dos tecidos, que precisam ser removidos.

Quais fatores favorecem a formação de hérnias umbilicais?

  • Alguns fatores podem favorecer a formação de hérnias umbilicais, como histórico familiar de hérnias, fibrose cística, criptorquidia, recém nascidos prematuros, gravidez, obesidade, alterações na uretra, displasia de desenvolvimento do quadril e excesso de esforços físicos.

Por que pressão abdominal pode causar hérnia umbilical?

  • Em adultos, muita pressão abdominal pode causar uma hérnia umbilical. As possíveis causas em adultos incluem: Cirurgia abdominal anterior. Tanto adultos quanto crianças manifestam os mesmos sinais.

Postagens relacionadas: